‘São horríveis’: Amorim dá recado com mudança drástica no United, mas não surte efeito
Manchester United não consegue engatar sequência de vitórias e chega a quatro jogos seguidos sem marcar contra o Palace

O Manchester United perdeu para o Crystal Palace, por 2 a 0, neste domingo (2), pela 24ª rodada da Premier League 2024/25. O time de Old Trafford segue com dificuldades de se encontrar no estilo de Rúben Amorim e não consegue ter uma sequência de vitórias.
Para a partida contra o Crystal Palace, o português decidiu mudar a formação do time e colocou o volante Kobbie Mainoo como falso 9, jogando entre Garnacho e Diallo. Ele também manteve a mudança de deixar Bruno Fernandes e Ugarte organizando o meio do campo.
Inicialmente, a mudança foi vista como corajosa pelos torcedores, já que Amorim preferiu deixar os centroavantes Hojlund e Zirkzee no banco. Ela foi entendida como um recado aos atacantes do time e a tentativa até foi vista com bons olhos:
mainoo como falso 9 já levou mais perigo do que os 2 centroavantes do united juntos
— gabriel (@iamtxledo) February 2, 2025
Mudança não se transforma em gols e United perde em casa pela 7ª vez
Apesar de o United ter conseguido pressionar no primeiro tempo, finalizando 10 vezes e gerando seis escanteios, faltou a Mainoo — e a qualquer outro jogador — a habilidade natural de um centroavante para receber e matar a bola na área.
O Crystal Palace, com menos posse de bola e passando mais tempo na defesa, soube aproveitar suas poucas oportunidades e investiu no seu ponto forte: a bola parada.
Aos 19 minutos do segundo tempo, o artilheiro Mateta aproveitou o rebote após uma cobrança de falta e, livre na área, mandou a bola para o fundo das redes.
Após o gol sofrido, Amorim voltou atrás e colocou Hojlund no lugar de Mainoo e Zirkzee para substituir Mazaraoui. O time seguiu pressionando, mas finalizou menos vezes e não saiu do zero no placar.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Mateta cumpre o papel de centroavante e mata jogo
Já nos minutos finais da partida, o Palace fez uma bonita jogada partindo do meio-campo com Sarr. Ele fez um belo lançamento para o colombiano Munhoz, que deixou para Mateta, mais uma vez entrando livre na área, marcar o segundo e fechar a vitória.