Premier League

Fora contra o City, Alisson já tem previsão de retorno ao gol do Liverpool

O goleiro brasileiro ficou fora dos últimos 11 jogos do Liverpool por conta de uma lesão no tendão da coxa

Fora dos gramados desde outubro devido a uma lesão na coxa, Alisson está fora da partida contra o Manchester City no próximo domingo (1), em Anfield, pela 13ª rodada da Premier League.

A Trivela apurou que o brasileiro espera retornar aos gramados na próxima semana, contra o Newcastle na quarta-feira (4) ou no Merseyside Derby, diante do Everton, no dia 7.

Alisson sofreu uma lesão muscular na coxa no início de outubro, em confronto contra o Crystal Palace pela Premier League. A expectativa do Liverpool era de contar com o goleiro em novembro, mas o retorno foi adiado e o brasileiro perdeu os últimos oito jogos dos Reds na temporada.

— Está indo tudo muito bem, conforme o planejado. Eu ainda não tenho um dia de retornar, um jogo para retornar, mas eu já estou treinando com bola, já estou fazendo treino específico com os preparadores de goleiros, então não estou muito distante de fazer esse retorno — disse Alisson à “OneFootball”.

Substituto dando conta do recado

Com a ausência do brasileiro, Caoimhín Kelleher assumiu a titularidade da equipe inglesa, que não perdeu desde então. O irlandês de 26 anos tem causado alvoroço no Liverpool, pois quer ser o goleiro titular.

Kelleher se destacou com grandes performances nesta temporada. Na vitória sobre o Real Madrid, o goleiro defendeu um pênalti de Kylian Mbappé e manteve a vantagem do Liverpool, que vencia por 1 a 0 naquela altura do jogo.

Na temporada passada, aconteceu um cenário parecido. Alisson desfalcou o gigante inglês por dois meses devido a um problema semelhante e Kelleher foi novamente destaque da equipe.

Para incrementar a disputa pela camisa 1 do Liverpool, Giorgi Mamardashvili, do Valência, se juntará aos Reds na próxima temporada, o que acende a possibilidade de tanto Alisson quanto Kelleher deixarem o clube.

Inclusive, desde a temporada passada Kelleher pede para ser titular no Liverpool e, ao que parece, sua paciência está se esgotando. “Deixei claro nos últimos anos que quero ser o número um e jogar semana após semana”, afirmou o irlandês no início da temporada.

— Espero que todos os jogadores queiram ser o número 1, não apenas o goleiro. Cabe ao jogador decidir se aceita ou não seu papel. Seria errado se ele tivesse vindo até mim e dito: “Gosto de estar no banco hoje” — rebateu Arne Slot, técnico do Liverpool.

Alisson não cede espaço, mas elogia colega de time

Alisson viu Kelleher subir para o profissional no final de seu primeiro ano no Liverpool e o nível apresentado por seu concorrente não o surpreende. Porém, o brasileiro deixou claro que não cederá espaço para o irlandês.

— A posição que ele tem no nosso time não é fácil de se ter, ainda mais ele sabendo da qualidade que tem. Quando eu estou à disposição, dificilmente vou ceder espaço pela opção do treinador, mas eu quero jogar todo jogo. Para mim, não é nenhuma surpresa o nível que ele está jogando, porque acompanho ele no dia a dia, sei do que ele é capaz, mas ele tem demonstrado muita maturidade. Não só um bom desempenho, é um goleiro que te passa confiança — elogiou Alisson em entrevista à “OneFootball”.

O Liverpool acumula seis vitórias e apenas um empate no período sem o brasileiro. Kelleher tem mais uma oportunidade de ouro para provar seu valor contra o Manchester City, pois se trata de um confronto direto pela liderança da Premier League. Com 31 pontos, os Reds lideram o campeonato, seguido dos Citizens, que têm 23.

Alisson Kelleher Liverpool
Alisson e Kelleher se cumprimentando no Liverpool (Foto: Imago)

Mais desfalques contra o Manchester City

Não é apenas Alisson que desfalcará o Liverpool contra o Manchester City. Depois de uma atuação impressionante contra o Real Madrid, Conor Bradley foi forçado a sair faltando poucos minutos para o fim do jogo por conta de uma lesão no tendão da coxa.

Slot admitiu que lateral-direito ainda não foi totalmente avaliado, mas que seria uma surpresa se ele pudesse jogar contra o Manchester City.

Outro que se lesionou contra o Real Madrid foi Ibrahima Konaté, que levou uma pancada forte na perna em uma entrada de Endrick. Ele saiu mancando e é dúvida para o clássico de domingo.

Federico Chiesa perdeu as últimas 11 partidas do Liverpool com um problema físico não divulgado, mas o atacante italiano se juntou aos treinos com o grupo nesta semana. No mais tardar, ele volta contra o Newcastle.

Kostas Tsimikas foi uma ausência surpresa do time que viajou para Southampton no fim de semana passada. Ele machucou o tornozelo durante um treino e ainda não tem data para voltar a jogar.

Por fim, Diogo Jota se machucou no começo do jogo contra o Chelsea em 20 de outubro, depois de ser derrubado perto da linha do meio-campo por Tosin Adaraiboyo. O atacante português não jogou desde então e esteve ausente novamente na sessão de treino aberta de ontem. A possível data para retorno também é contra o Newcastle na próxima semana.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo