Ainda não preocupa, mas Arsenal empatou com o Brentford e tropeçou pela terceira vez em cinco rodadas
O desempenho do time de Arteta ainda está alto, mas o Manchester City agora se encontra a apenas seis pontos da liderança

A magia parecia estar acontecendo novamente. O reforço de inverno, Leandro Trossard, saiu do banco de reservas e abriu o placar de um jogo extremamente duro contra o Brentford que daria mais três pontos para o Arsenal, mas Ivan Toney empatou pouco depois e o líder do Campeonato Inglês teve que se contentar com o empate por 1 a 1 no Estádio Emirates.
Agora, são seis pontos de vantagem para o segundo colocado Manchester City, ambos com 21 partidas disputadas, após três tropeços do Arsenal nas últimas cinco rodadas. Não é uma sequência ótima para as pretensões do time de Mikel Arteta, que não havia vencido apenas dois dos 16 primeiros jogos pela liga inglesa desta temporada, mas não chega a preocupar porque, pelo menos neste sábado, o Arsenal apresentou os mesmos padrões que o levaram à ponta, mas enfrentou um adversário dos mais duros da Premier League – o Brentford é sétimo colocado.
Além disso, entre o empate com o Newcastle, a derrota para o Everton e o Brentford, houve vitórias importantes contra Tottenham e Manchester United. O Arsenal teve uma excelente arrancada no primeiro turno, mas ganhar a Premier League é difícil – como ele sabe muito bem, em jejum desde 2004.
O que poderia fazer para melhorar as suas chances fez no mercado de janeiro, reforçando o seu elenco com o experiente Jorginho e com Trossard, que já fez a diferença com seu gol contra o Brentford, apenas quatro minutos depois de entrar no lugar de Gabriel Martinelli.
Contra uma equipe agora invicta há dez rodadas, Arteta apostou na continuidade, com seus titulares habituais, que hoje em dia têm Benjamin White pela lateral direita e Edward Nketiah como centroavante, no lugar do lesionado Gabriel Jesus. O Brentford apresentou suas credenciais rapidinho, com um cruzamento de Toney da direita que encontrou Ethan Pinnock na boca do gol. O zagueiro mandou para fora.
No outro lado, Odegaard acionou Martinelli, que ganhou um escanteio, e Zinchenko mandou a sobra por cima do travessão. Bryan Mbeumo chegou a abrir o placar para o Brentford, mas o gol foi anulado por falta. Na sequência, Odegaard bateu em cima de David Raya, que também defendeu a tentativa seguinte de Zinchenko. Toney acertou o travessão, em tabela com Mbeumo, aos 24 minutos.
A partida era boa e continuou assim no segundo tempo. Logo nos primeiros minutos, Martinelli rolou para a passagem de Saka, que exigiu defesa de Raya. Toney mandou colocado com muito perigo, e o Arsenal finalmente abriu o placar. Uma boa jogada coletiva pela direita, com tabela entre Saka e Odegaard, antes do ponta inglês cruzar rasteiro para a segunda trave. A bola passou por todo mundo e encontrou Trossard.
O Brentford, porém, não demorou a empatar na bola parada. Após a cobrança pela esquerda, Toney mandou para a confusão. A bola ficou viva por muito mais tempo do que deveria e chegou a Christian Norgaard, que tocou à boca do gol na saída de Ramsdale. Toney apareceu para empurrar de cabeça.
Depois dos gols, Arsenal e Brentford fizeram uma partida um pouco mais nervosa e travada. Os donos da casa tentaram o abafa nos minutos finais, sem sucesso, e dois bons times levaram um ponto cada um para casa.
.
.