Premier League

A reação de Ferguson em Anfield é emblemática sobre o Manchester United atual

O clássico deste domingo aconteceu em Anfield, mas, nas tribunas do estádio do Liverpool, estavam presentes alguns personagens históricos do Manchester United. Bobby Charlton aparecia ao lado de Ed Woodward, homem forte da direção dos Red Devils. E em outro canto das arquibancadas figurava Sir Alex Ferguson, recuperado de um grave problema de saúde ocorrido no primeiro semestre, mas já de volta à sua rotina de torcedor ilustre. À rotina de torcedor maltratado pelo péssimo futebol apresentado pela equipe de José Mourinho.

“Não demita Mourinho”, era o cântico que se ouvia em uníssono dos anfitriões em Anfield. A quem permaneceu 27 anos à frente do United, deve ser difícil escutar uma brincadeira como esta. Nos poucos segundos em que apareceu na transmissão oficial da Premier League, Fergie não escondeu sua incredulidade com a atuação apática dos Devils, atropelados muito além do que os 3 a 1 no placar podem indicar. Rápidos instantes, mas imensamente representativos sobre o que ocorre em Manchester.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo