A lesão ligamentar de Thiago Silva é mais uma preocupação para o Chelsea antes do duelo crucial com o Dortmund
Segundo o Chelsea, Thiago Silva lesionou os ligamentos do joelho direito e deve ficar fora de ação nas próximas semanas

Como se a má fase do Chelsea já não bastasse, os Blues ainda precisarão lidar com um desfalque sério em sua defesa durante as próximas semanas. Thiago Silva deixou o campo no primeiro tempo da partida contra o Tottenham, lesionado, e o clube revelou que o problema do zagueiro não é tão simples. O beque sofreu uma contusão de ligamentos no joelho direito – sem rompimento. Não há estimativa de tempo na nota dos londrinos, mas, segundo diferentes veículos da imprensa britânica, a ausência tende a durar pelo menos quatro semanas.
Thiago Silva machucou o joelho durante uma disputa com Harry Kane, no primeiro tempo da derrota para o Tottenham por 2 a 0. Segundo o Chelsea, o veterano passou por exames, que indicaram os danos nos ligamentos do joelho. “Thiago irá agora trabalhar com o departamento médico do clube em sua reabilitação para retornar à ação o mais rápido possível”, resume a nota oficial.
O técnico Graham Potter já demonstrava sua preocupação depois da partida contra o Tottenham. E o entrave é claro, não só pela liderança de Thiago Silva, como também por sua importância no sistema defensivo. Mesmo que o momento não favoreça os Blues, o brasileiro vinha segurando as pontas com seu desempenho na zaga. Outros jogadores tendem a ser mais exigidos – especialmente por causa do compromisso de volta contra o Borussia Dortmund na Champions League.
Vale lembrar que Benoît Badiashile não foi inscrito na Champions. Assim, a zaga tende a ser formada por Kalidou Koulibaly e Wesley Fofana, com as opções de Trevoh Chalobah e de César Azpilicueta para desempenhar a função. Até a Data Fifa de março, os Blues encaram pela Premier League partidas contra Leeds, Leicester e Everton. O grande desafio, de qualquer forma, é o embate com o Borussia Dortmund. Pelas dificuldades da equipe no Campeonato Inglês, a 15 pontos do G-4, será um jogo que valerá por toda a temporada – e talvez pelo emprego do técnico Graham Potter.
Thiago Silva disputou 27 das 33 partidas do Chelsea na temporada. Raras vezes o brasileiro foi poupado, geralmente nas copas nacionais, e inclusive usava a braçadeira de capitão na ausência de Azpilicueta – o que vinha sendo mais frequente, por causa do retorno de Reece James. Será uma ausência sensível, e que tende a afetar inclusive a seleção brasileira, caso o veterano ainda fosse cogitado para a primeira Data Fifa depois da Copa do Mundo.