Premier League

A ascensão do Arsenal tem como um dos protagonistas Bukayo Saka, elogiado por Arteta

O Arsenal venceu o Southampton por 3 a 1 nesta terça-feira, a sua quinta vitória nos últimos seis jogos. Um dos principais destaques deste jogo e das últimas partida foi Bukayo Saka, de 19 anos. Na partida desta terça-feira, ele marcou um gol e deu assistência para outro. A vitória contra os Saints fez o Arsenal subir à metade de cima da tabela pela primeira vez desde novembro.

Nos últimos seis jogos, Saka marcou quatro gols e deu duas assistências. Mais do que os números, Saka tem feito boas atuações e o técnico Mikel Arteta diz que o jogador tem mostrado qualidades de liderança acima da sua idade.

“Ele é verdadeiramente humilde, realmente respeitoso, e ao mesmo tempo tem essa característica de sempre querer a bola, de tomar decisões que não são muito habituais para a sua idade. Nós precisamos dessa liderança e ele está conquistando isso com a sua atitude e seu desempenho em campo”, disse o treinador.

“Ele está o tempo todo pedindo para treinar mais para melhorar em áreas que ele pode fazer melhor. Essa é certamente uma, produzindo o toque final na área para fazer gols ou assistências. Ele tem feito isso muito mais frequentemente”, continuou Arteta.

“Se ele for capaz de fazer isso com a inteligência que ele tem, com o índice de trabalho que ele mostra em campo e com a capacidade que ele tem de entender o jogo em diferentes posições, então ele se tornará um jogador realmente diferente”.

“Ele tem sido muito consistente ao longo da temporada, nós o colocamos para jogar em diferentes posições e ele tem se adaptado bem. Sua finalização, suas assistências, seu jogo de aproximação são bons, ele teve um grande desempenho hoje [terça, contra o Southampton]”.

A melhora do Arsenal nos resultados fez com que o time subisse na tabela. Atualmente, os Gunners ocupam a oitava posição e já começam a vislumbrar uma possível vaga na Liga Europa. O técnico Mikel Arteta, porém, mantém os pés no chão e diz que o time ainda não fez nada.

“Ainda temos muito a fazer, muito a se recuperar, muito a melhorar, mas ser humildes, treinar bem e preparar para o próximo jogo, porque nós não fizemos nada ainda”, disse Arteta. “É realmente duro vir aqui, eles são um bom time e estão em boa fase, as pessoas realmente sofrem contra eles. Nós mostramos nossa inteligência e resiliência no time”.

“Eu não quero olhar para a tabela, eu quero olhar para nós mesmos e como melhorar, a razão por que nós estamos jogando melhor e vencendo mais partidas e ter consistência que estava faltando. Melhorar em muitas áreas que temos que melhorar e ver onde chegamos assim”, disse o treinador na coletiva de imprensa, depois do jogo.

O Arsenal volta a campo no sábado contra o Manchester United e na terça-feira volta a campo contra o Wolverhampton.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo