Dois gigantes da Premier League estão de olho em ‘novo Grealish’
Um novo talento surgiu na Premier League - e as comparações com Jack Grealish chamaram a atenção de dois gigantes
Com a janela de transferências de janeiro cada dia mais próxima, todas as atenções estão voltadas ao mercado. E dois gigantes da Premier League estão de olho em uma promessa do Southampton, que é chamado de ‘novo Jack Grealish‘.
Segundo o “The Sun”, Tyler Dibling está na mira de Aston Villa e Manchester United. O meia — que costuma jogar pelo lado direito — tem 18 anos e é um dos poucos destaques dos Saints, que lutam contra o rebaixamento para a Championship.
Villans e Red Devils enviaram olheiros para acompanhar Dibling nos últimos jogos do Southampton, onde tem jogado regularmente. Além dos gigantes da Premier League, clubes da Alemanha e da Itália monitoram a joia inglesa de perto.
Contudo, o Southampton não pretende se desfazer do meia durante 2024/25. Tyler Dibling é peça importante do técnico Russell Martin. Apesar disso, os Saints terão dificuldades de segurar a jovem promessa em caso de rebaixamento no final da temporada.
Danny Murphy, ex-jogador do Liverpool, elogiou a qualidade do meia inglês, que faz sua temporada de estreia no futebol profissional. Para ele, Dibling joga como um atleta experiente apesar da pouca idade:
— É a qualidade que ele possui – a confiança em si mesmo e na força física. Ele simplesmente passa pelos adversários com facilidade. Tem um lindo pé esquerdo, é muito corajoso com a bola e sua tomada de decisão é ótima — Disse Murphy
Por que Tyler Dibling é o novo Grealish da Premier League?
Quando apareceu na Premier League, Dibling chamou a atenção da imprensa inglesa pela similaridade com Grealish quando ele surgiu no Aston Villa. A capacidade de drible e situações de 1 x 1 são partilhadas pelos ingleses.
Antes de ir para o Manchester City, Jack Grealish ganhou notoriedade na Europa por ser um “bad boy” com a bola no pé: sempre partindo para cima do adversário com muita coragem para gerar perigo de gol.
Tyler Dibling carrega esse mesmo perfil. Como ainda está se adaptando ao futebol de alto nível, nem sempre o meia do Southampton tem sucesso em suas tentativas, porém, o simples ato de tentar mostra personalidade.
Além disso, o meia do Southampton costuma jogar com os meiões baixos, praticamente nos tornozelos. O craque do Manchester City também adota esse estilo, inspirando novos talentos ao redor do mundo.
Por ser cria das categorias de base do Saints, Dibling também é comparado do Adam Lallana, que passou por Liverpool e Brighton e retornou para casa depois de 10 anos. Agora, o meia atua como uma espécie de mentor do jovem no Southampton.
— Lallana tem sido muito útil. Ele já esteve no mais alto nível e está sempre me instigando e nos dando conselhos — Declarou Tyler Dibling em entrevista recente.