Inglaterra

Premier League irá negar pedido por arquibancadas em pé

A Premier League irá se opor à volta de setores da arquibancada para os torcedores ficarem em pé, apesar de uma campanha para a volta desse tipo de bancada.

A Federação de Torcedores de Futebol (FSP em inglês) lançou uma petição online pedindo arquibancadas em pé nas duas primeiras divisões inglesas.

Depois do episódio de Hillsborough, em 1989, esse tipo de arquibancada foi proibida. A Premier League alega que arquibancadas com assentos são melhores e mais seguras para os torcedores.

“Nossa visão é que os benefícios de um estádio com todos os assentos são muito maiores do aqueles com áreas para ficar em pé. Eles levaram mais mulheres e crianças aos estádio e não importa o quanto as arquibancadas em pé possam ser seguras, os assentos são sempre mais seguros. Nós não encorajaremos os governo a mudar a lei”, afirmou Dan Johnson, porta-voz da Premier League.

A questão das arquibancadas em pé foram revistas várias vezes até que em 1994 tornou-se compulsório que todos os estádios tenham assentos. Kate Hoey tentou trazer de volta as arquibancadas em pé em 2011, quando era ministra dos esportes, mas o governo impediu.

Representantes da FSF se reuniu com a polícia, governo e autoridades do futebol. Malcolm Clarke, presidente da FSF, argumentou que muitos torcedores já assistem aos jogos em pé, apesar das cadeiras.

“Os torcedores acreditam que perderam algo ao mudar para estádio só com assentos. Nós faremos mais pesquisas para responder às preocupações daqueles que não estão convencidos”, afirmou Clarke ao jornal inglês Guardian.

O ministro do esporte britânico, Hugh Robertson, afirmou que iria analisar o pedido feito e a segurança dessa área, mas mostrou pouca disposição para mudar a lei.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo