Prefeito pede que Spurs construam estádio em Tottenham

O prefeito de Londres, Boris Johnson, pediu que o Tottenham construa o seu novo estádio no seu bairro, para que crie mais empregos e dê um impulso econômico na região, um dos principais alvos dos violentos protestos no início do mês de agosto.
O clube recebeu permissão recentemente para construir um novo estádio em uma área industrial ao norte do seu atual estádio, o White Hart Lane. Contudo, o time ainda não desistiu de se mudar para o estádio Olímpico de Londres, que será usado nas Olimpíadas, em uma disputa judicial com o West Ham, que venceu a concorrência.
Johnson e líderes do conselho local de Haringey se reuniram com dirigentes do Tottenham, incluindo o presidente Daniel Levy, para fechar uma parceria de £ 17 milhões oferecido para ajudar a melhorar o transporte e as obras de infraestrutura da região.
Foram quatro dias de protestos violentos na Inglaterra, depois de uma morte causada por um policial no bairro de Tottenham. Mais de 1,7 mil pessoas foram indiciadas e cerca de 200 foram presos por crimes ligados aos protestos espalhados por várias cidades inglesas.
“Os protestos do mês passado foram uma forma de lembrar oq aunto é importante que os Spurs sigam em frente com o desenvolvimento no Northmberland Park e ajudar a começar um projeto de regeneração muito mais amplo que poderia criar empregos dar a Tottenham o impulso econômico que merece”, afirmou o prefeito.
O White Hart Lane é a casa do Tottenham desde 1899, mas a capacidade de 36 mil pessoas é uma restrição aos recebimentos do clube em ingressos, uma vez que a demanda é muito maior. Com isso, o clube deixar de arrecadar tanto quanto outros tivais da Premier League.



