Inglaterra

Portsmouth é multado por irregularidades em contratação

A federação inglesa (FA) informou nesta segunda-feira que o Portsmouth foi punido por irregularidades cometidas na contratação do atacante Mwaruwari Benjani. O clube recebeu uma multa de € 17,8 mil.

Willie McKay, agente que participou da negociação, corre o risco de ser suspenso por seu envolvimento no caso. De acordo com a FA, ele agiu a favor de duas equipes em transações consecutivas do mesmo jogador a clubes distintos, o que é proibido.

Em janeiro de 2006, McKay atuou como representante do Auxerre na ida de Benjani para o Portsmouth. Dois anos depois, o agente trabalhou a favor de POmpey quando o atacante foi para o Manchester City.

O Portsmouth reagiu com certa perplexidade à punição. “Não tínhamos idéia de que McKay recebera uma quantia quando Benjani se transferiu do Auxerre. Tanto o clube como o agente confirmaram isso à federação – evidências que foram claramente ignoradas”, afirmou o clube por meio de um comunicado oficial.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo