Inglaterra

Por beber na seleção, Ferguson deixa de ser capitão do Rangers

O meia Barry Ferguson foi retirado do posto de capitão do Rangers nesta sexta-feira, por causa de um incidente enquanto estava com a seleção escocesa. Ferguson e o goleiro Allan McGregor foram barrados da partida da última quarta contra a Islândia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, por participarem de uma sessão de bebidas no domingo.

O técnico Walter Smith mandou Ferguson e McGregor de volta para casa na chegada de ambos ao treino desta sexta. Além do episódio da bebida, Smith se disse insatisfeito com gestos feitos pelos dois jogadores no banco de reservas durante o jogo diante dos islandeses em Hampden Park.

“O mais decepcionante para mim foram os gestos subsequentes no banco de reservas, e do ponto de vista do clube considero que não foi uma boa imagem a se mostrar”, declarou Smith ao site oficial do Rangers. Fotos e imagens da imprensa mostraram os dois jogadores fazendo sinais de “V”.

Ferguson e McGregor estão fora do jogo deste domingo contra o Falkirk, pelo Campeonato Escocês. “Temos de reagir às circunstâncias e é lamentável que tenha acontecido agora. Eles foram mandados de volta do treinamento e voltarão mais tarde para encontrar Martin Bain, nosso diretor executivo, e o clube fará um comunicado em seguida”.

O incidente ainda pode afetar o futuro de Ferguson na seleção escocesa, já que a federação abriu uma investigação sobre o caso.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo