Inglaterra

Polícia doa luzes de plantação de maconha para clube inglês cuidar do gramado

Luzes que eram utilizadas em cultivo de maconha agora ajudam o Rochdale, da terceira divisão inglesa, a preservar o gramado do estádio Spotland, onde a equipe manda as suas partidas. O mais bacana da iniciativa é que o equipamento foi apreendido pela polícia da Grande Manchester em uma batida contra drogas e doado para o clube da região.

LEIA MAIS: Estão usando drones em partidas de futebol, e isso está se tornando um problema na Inglaterra

A ideia não é nova. Ano passado, o Notts County também ganhou lâmpadas da polícia para aquecer o gramado do seu estádio, e essa foi justamente a inspiração do principal responsável pelo campo do Rochdale, Oli Makin, que fez um pedido para o sargento Andy Fern, da polícia local.

“Vemos muitos rasgos e desgastes no inverno porque acontecem jogos de futebol nos sábados e de rúgbi nos domingos”, afirmou à BBC. “Eu não posso agradecer a polícia o bastante. O clube economizou uma fortuna, e os jogadores vão ficar felizes, especialmente o goleiro”.

Uma boa grana mesmo, porque essas luzes custam R$ 80 mil e R$ 120 mil. Agora, serão utilizadas para aquecer o gramado na região dos gols e dos túneis do Rochdale.

Você também pode se interessar por:

>>>> Torcida do Crystal Palace protesta contra “dinheiro sujo” dos bilionários da Premier League

>>>> Não dá para entender como é que o árbitro não viu pênalti nesse lance

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo