Inglaterra

Não dá para entender como é que o árbitro não viu pênalti nesse lance

Vida de árbitro não é nada fácil. Apesar do livro regras indicar boa parte dos procedimentos para algumas jogadas, outras são simplesmente casos de interpretação, e é aí que a discussão esquenta, e alguns erros de arbitragem surgem. O que não foi o caso desse lance bizarro na terceira divisão inglesa. Tão sutil quanto um chute nos dentes, o zagueiro Rory McArdle, do Bradford City, deslocou Stefan Scougall da jogada com um puxão dentro da área. Bem próximo e de olho na jogada, o juizão Simon Hooper não hesitou: “Segue o jogo”.

VEJA TAMBÉM: Brasil e Argentina fazem clássico do gol contra mais bizarro da rodada europeia

Não dá para saber o que foi mais inacreditável, a atitude de McArdle, atirando o adversário ao chão dentro de sua própria área, ou a reação do árbitro Simon Hooper, acintosamente afirmando que não houve nada na jogada. O pênalti não marcado acabou não fazendo falta para o Sheffield, que venceu por 2 a 0. Caso contrário, a equipe teria muito do que reclamar. Já Hooper poderia facilmente vencer qualquer concurso hipotético de erro de arbitragem mais absurdo da temporada.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo