‘Ouvi que Pogba ganhará a oportunidade de voltar ao Manchester United’
Meio-campista francês, que defendeu os Red Devils entre 2016 e 2022, está suspenso por doping e tem retorno previsto para março de 2025
Sem clube desde a rescisão com a Juventus no último mês, Paul Pogba promete movimentar o mercado de transferências nos próximos meses. O meio-campista francês, que não joga há mais de um ano por suspensão de doping, conseguiu diminuir a pena de quatro anos e voltará aos gramados já em março.
Até lá, o atleta de 31 anos precisa encontrar um lugar para treinar e entrar em forma física e esse local pode ser no Manchester United, clube que defendeu entre 2016 e 2022, segundo o ex-jogador Louis Saha.
Pogba poderia treinar no Manchester United em janeiro, diz Saha
Compatriota de Pogba, o ex-atacante, que jogou nos Red Devils entre 2004 e 2008, soube da possibilidade do meio-campista receber uma chance de treinar no clube inglês em janeiro do próximo ano.
— Ouvi rumores de que será oferecida a Pogba a oportunidade de voltar e treinar com o Manchester United no ano novo. Penso que isso seria uma grande oportunidade para Paul. Ele precisa voltar ao seu melhor nível o mais rapidamente possível e treinar com jogadores top irá ajudá-lo a conseguir isso. Penso que ele ficaria muito animado se tivesse a oportunidade de retornar ao clube. — disse Saha ao site Casino Utan Spelpaus.
Ainda segundo o bicampeão da Premier League e vencedor da Champions League com o United, o francês poderia ser uma ótima opção ao técnico Rúben Amorim, inédita em características em comparação aos jogadores disponíveis hoje no elenco.
— Creio que Pogba ainda é um jogador muito especial. Quando pensa em um meio-campista, ele tem qualidades únicas e penso que falta poder ao meio-campo do United, porque ele é um perfil diferente de todos os jogadores que o United tem. — analisou.
As opções para o meio-campo do Manchester United:
- Casemiro, Eriksen, Mount, Bruno Fernandes, Ugarte e Mainoo
Por fim, Saha também acredita que Paul Pogba teria espaço em diferentes times da elite do futebol inglês e não pensa que o meio-campista, conhecido por firmar grandes salários em suas últimas equipes, quer jogar por dinheiro.
— Quando olho para Pogba, penso que várias equipes da Premier League veriam a hipótese de contratá-lo como uma proposta atraente. Esqueçam o salário, tenho a certeza de que Paul está pronto para encontrar um compromisso nisso, já que ele quer voltar a jogar futebol depois de tanto tempo afastado. Há mais vantagens em contratá-lo do que desvantagens e penso que ele é um jogador que deve interessar ao United em janeiro — finalizou.
Pogba pelo Manchester United:
- 233 jogos, 39 gols e 48 assistências
- Campeão da Copa da Liga Inglesa e da Liga Europa, ambas em 2017
O caso de doping de Pogba
O teste positivo do francês no doping para testosterona aconteceu na primeira rodada da Serie A 2023/24, disputada em agosto do ano passado, quando ele não entrou em campo contra a Udinese, mas foi escolhido para ser testado.
O afastamento inicial dos gramados só aconteceu em setembro, enquanto a contraprova confirmou o doping no mês seguinte. À época, a Juventus até estudou uma rescisão de contrato com o jogador que recebia o maior salário do elenco (8 milhões de euros anuais, que caiu para 42 mil euros após a sanção).
A confirmação da pena de quatro anos, que duraria até agosto de 2027, veio só em fevereiro deste ano após o Tribunal Antidopagem da Itália aplicar a pena prevista no Código Mundial de Antidopagem.
Só que o próprio regulamento prevê redução da suspensão caso o atleta consiga provar que a utilização da substância não foi intencional, se foi resultado de uma contaminação ou que possa fornecer “assistência substancial” para auxiliar os investigadores.