Pochettino deu um jeito de comparar Kane a Romário e Ronaldo
Harry Kane está em grande forma pelo Tottenham. Já tem 12 gols pela Premier League nesta temporada, e antes mesmo de marcar o último, contra o Sunderland, no último sábado, o técnico Mauricio Pochettino estava empolgado com o seu principal atacante. Tanto que deu um jeito de compará-lo a duas lendas do futebol brasileiro e mundial: Romário e Ronaldo.
LEIA MAIS: Eriksen faz o torcedor do Tottenham sonhar cada vez mais alto na Premier League
Pochettino não está louco, apenas explicou por que Kane está tendo mais dificuldades para jogar nesta temporada. Na opinião dele, a percepção dos adversários está diferente.
“Quando eu jogava contra Ronaldo e Romário, meu desafio era lutar contra eles, e eu precisava estar 200%, não 100%”, disse. “É como quando Kane começou. O adversário dizia ‘ah, ele é jovem'. Agora, ele é um jogador de primeira classe. É sempre um desafio para os zagueiros pará-lo, um grande desafio. Mudou a forma como eles o veem, como eles nos veem”.
Kane ainda tem 22 anos e muito a evoluir, mas, para Pochettino, a idade não influencia tanto. “Posso mostrar vários jogadores de 30 anos que cometem vários erros e jovens que fazem talvez ou um dois”, encerrou.