InglaterraPremier League

Eriksen faz o torcedor do Tottenham sonhar cada vez mais alto na Premier League

Na temporada que o Tottenham conseguiu a bolada de 100 milhões de euros com a venda de Gareth Bale, vieram diversas contratações. Muitas delas acabaram sendo retumbantes fracassos e até já deixaram o clube, como Roberto Soldado e Paulinho. Uma delas, porém, justificou a aposta: Christian Eriksen. O dinamarquês se tornou essencial já na última temporada e tem sido constantemente destaque. Neste sábado, foi o maior responsável pela vitória por 4 a 1 sobre o Sunderland.

LEIA TAMBÉM: A infância de Dele Alli torna sua temporada meteórica ainda mais impressionante

O jogo de sábado era, teoricamente, contra um dos times mais fracos da Premier League. Com 18 pontos, o Sunderland é só o 18º colocado, posição que faria o clube ser rebaixado. O Tottenham, por sua vez, era o quarto colocado, com 36 pontos, ainda sonhando com posições até melhores e conseguir a classificação para a Champions League.

Eriksen é o armador do time, mas pode jogar tanto pelo meio quanto pelos lados do campo. Mesmo sendo um jogador que mais arma do que faz gols, Eriksen já fez nove gols, mais, por exemplo, que outros jogadores que costumam marcar mais gols que ele, como Sergio Aguero (que tem cinco) e Yayá Touré (que tem oito).

O Sunderland foi quem abriu o placar no primeiro tempo do jogo, realizado na casa do Tottenham, o estádio White Hart Lane. O lateral holandês Van Aanholt marcou aos 40 minutos do primeiro tempo, mas a vantagem não durou muito. Aos 41, Eriksen empatou, aproveitando rebote do goleiro. O empate no intervalo indicava um jogo difícil.

O Tottenham transformou o jogo a seu favor no segundo tempo. Aos 14 minutos, veio o gol da virada com um dos seus principais jogadores: Moussa Dembele. Ele puxou para dentro e chutou no canto, de pé esquerdo, o seu preferido. Depois, foi a vez de Eriksen, em um chute de longe, amppliar o placar aos 22. Por fim, Harry Kane cobrou pênalti com tranquilidade, aos 34, para fechar a conta em 4 a 1, depois de um pênalti em Danny Rose.

A vitória veio pelos pés de três dos seus principais jogadores. O Tottenham tem em Dembele, Eriksen e Kane jogadores que podem ajudar juito o time a continuar a boa caminhada na Premier League. Agora, o Tottenham chega a 39 pontos e se mantém entre os primeiros colocados – Arsenal e Leicester, que ainda jogam na rodada, têm 43 pontos cada. Com o campeonato tão aberto, não dá para duvidar de ninguém chegar. Nem o Tottenham.

GOLS:

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo