Inglaterra

Pavlyuchenko tira Spurs da zona de rebaixamento

O Tottenham saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês ao vencer o Blackburn por 1 a 0, neste domingo, em White Hart Lane, pela 14ª rodada. O russo Roman Pavlyuchenko marcou o gol que levou os Spurs a 15 pontos ganhos, ocupando a 15ª posição na tabela. O resultado foi desastroso para o Blackburn, que agora é o penúltimo colocado, com 13 pontos.

O único gol da partida saiu aos 9 minutos do primeiro tempo. O defensor sueco Martin Olsson perdeu a bola e permitiu que Aaron Lennon arrancasse pela direita e passasse para Pavlyuchenko concluir. Ainda antes do intervalo, aos 39 minutos, Olsson concluiu sua jornada infeliz ao ser expulso com o segundo cartão amarelo, por causa de uma falta em Lennon.

Na segunda etapa, o Tottenham não conseguiu ampliar a vantagem e correu o risco de ser surpreendido, mas resistiu com o placar mínimo e deu mais um passo em sua recuperação na tabela após o mau começo.

No outro jogo deste domingo, o Sunderland perdeu em casa por 1 a 0 para o West Ham e caiu para o 16º lugar, atrás do Tottenham pelo saldo de gols. O suíço Valon Behrami marcou o único gol da partida. A rodada se completa na segunda-feira, com o Wigan tentando sair da 18ª posição contra o Everton, sétimo colocado.

Leia mais:

Man Utd completa sábado “em branco” dos líderes
Man City derrota Arsenal, e líderes tropeçam

Confira os jogos da 14ª rodada da Premier League:

Sábado, 22/novembro
Chelsea 0x0 Newcastle
Liverpool 0x0 Fulham
Manchester City 3×0 Arsenal
Middlesbrough 1×3 Bolton
Portsmouth 2×2 Hull
Stoke 1×0 West Bromwich
Aston Villa 0x0 Manchester United

Domingo, 23/novembro
Tottenham 1×0 Blackburn
Sunderland 0x1 West Ham

Segunda, 24/novembro
Wigan x Everton

Clique aqui e veja classificação e resultados do Inglês.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo