Paul Scholes anuncia aposentadoria aos 36 anos

O meio-campista Paul Scholes anunciou sua aposentadoria do futebol profissional nesta terça-feira. Aos 36 anos, o jogador põe ponto final em uma carreira de 17 anos jogando apenas pelo clube, com 676 partidas disputadas.
O agora ex-jogador fará parte da comissão técnica do Manchester United. Ele deve treinar o time reserva dos Red Devils.
“Eu não sou um homem de muitas palavras, mas eu posso dizer honestamente que jogar futebol é tudo que eu sempre quis fazer. Ter uma carreira tão longa e bem-sucedida no Manchester United foi uma verdadeira honra. Fazer parte do time que ajudou o clube a alcançar o recorde do 19ª título é um grande privilégio”, afirmou Paul Scholes.
“Essa não foi uma decisão que eu tomei facilmente, mas eu sinto que é o momento certo para parar de jogar. Eu gostaria de agradecer aos torcedores pelo seu enorme apoio durante minha carreira, eu gostaria de agradecer todos os técnicos e jogadores com quem eu trabalhei durante esses anos”, disse ainda o meio-campista.
“Mas acima de tudo eu gostaria de agradecer ao Sir Alex Ferguson por ser um técnico tão bom. Desde od ia que eu cheguei ao clube, as portas dele sempre estiveram abertas e eu sei que o time irá continuar a vencer muito mais troféus sob a sua liderança”, elogiou o camisa 18 do Manchester United.
Scholes fez parte da chamada “classe 92”, que ganhou a FA Cup juvenil. O meia fez a sua estreia pelo clube em 1994 e seu último jogo na carreira foi o jogo contra o Barcelona, na final da Liga dos Campeões, sábado, no estádio de Wembley.
O jogador venceu dez vezes a Premier League e duas vezes a Liga dos Campeões. Ele estava suspenso na final de 1999, mas esteve em campo na final de 2008.
“O que eu posso dizer mais de Paul Scholes que eu nunca tenha dito? Nós vamos sentir falta de um verdadeiro jogaxdor inacreditável. Paul sempre esteve totalmente comprometido com o clube e eu estou satisfeito que ele irá iniciar a carreira de técnico. Paul sempre foi uma inspiralção aos jogadores de todas as idades e nós sabemos que isso irá continuar”, afirmou o técnico Alex Ferguson, que ainda tentava convencer o meio-campista a continuar a jogar por mais uma temporada.
O chefe executivo do United, David Gill, também lamentou. “É um dia muito triste para todos os torcedores do Manchester United ao redor do mundo”, afirmou. “Paul se estabeleceu como um dos maiores jogadores a vestirem a camisa do United. É muito importante que o clube mantenha a associação com esses grandes jogadores e nós estamos muito satisfeitos que Paul irá juntar-se à equipe técnica”.
Paul Scholes também fez história com a camisa da seleção da Inglaterra. O jogador disputou 66 partidas pelo English Team, com 14 gols marcados. Disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2002, além das Eurocopas de 2000 e 2004. Fabio Capello, atual técnico da Inglaterra, lamentou não ter levado Scholes para a Copa do Mundo de 2010, dizendo que o jogador poderia contribuir enormemente para a equipe. O seu auxiliar tentou convencê-lo a jogar, mas ele não quis.



