EuropaInglaterraLiga Europa

Oscar: “Será bom para o Chelsea vencer a Liga Europa”

Mesmo sendo o atual campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea irá se empenhar pela conquista da Liga Europa. Ao menos é isso que afirma o meia Oscar. O brasileiro indicou que o título continental seria uma ótima maneira para os Blues se recuperarem dos fracassos da temporada, após serem eliminados na primeira fase da LC e ficarem longe da disputa pelo título na Premier League.

“Estou muito feliz por jogar a Liga Europa pela primeira vez e espero que possamos ir bem na competição. O jogo contra o Sparta Praga será duro. Será bom para nós se pudermos vencer esta competição, que irá nos ajudar a melhorar a temporada. Eu me sinto extremamente motivado e estou certo que os outros jogadores também estão”, afirmou.

“Algumas vezes pode ser mais difícil jogar na Europa, porque você enfrenta os melhores do mundo. Porém, eu gosto de grandes jogos. Fui bem na Liga dos Campeões e estou bem na Premier League, mas agora meu foco é ajudar o time na Liga Europa”, completou.

Caso vença a Liga Europa, o Chelsea pode ser o terceiro clube a conquistar as duas principais competições continentais em anos consecutivos – Porto e Liverpool já tinham conseguido o feito anteriormente, levando primeiro a Copa da Uefa e depois a Champions. O primeiro confronto com o Sparta Praga acontece esta quinta, na República Tcheca.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo