O Tottenham mira a conquista da Premier League nesta temporada, mas tem na Copa da Liga Inglesa um caminho mais curto para sonhar com as taças. Os Spurs confirmaram a classificação às semifinais nesta quarta-feira, cumprindo sua parte no duelo contra o Stoke City. Os londrinos contaram com uma equipe mista e, mesmo assim, asseguraram a vitória por 3 a 1 no Estádio Britannia. Gareth Bale abriu o placar, embora tenha saído no intervalo, sentindo dores.

Buscando mais o gol desde o primeiro tempo, o Tottenham abriu o placar aos 22 minutos. Harry Winks fez o cruzamento frontal em direção à área e Gareth Bale deu um leve desvio para balançar as redes. O goleiro Andrew Lonergan era um dos destaques da equipe da casa, com boas defesas para evitar um placar mais dilatado contra o Stoke. E os alvirrubros empatariam no início do segundo tempo. Num contra-ataque puxado por Jacob Brown pela direita, Jordan Thompson apareceu livre para completar o cruzamento na área.

Somente na reta final da partida o Tottenham confirmou a vitória. O segundo gol saiu aos 25 minutos, com Ben Davies. Numa bola que sobrou na intermediária, o lateral acertou um potente chute cruzado. O tiro rasteiro passou pelo goleiro Lonergan e morreu no canto, tocando a trave antes de entrar. Por fim, aos 36, Moussa Sissoko deu uma enfiada na medida a Harry Kane. O centroavante ganhou do marcador no corpo e, dentro da área, mandou um míssil no alto das redes.

O Tottenham pegará o Brentford nas semifinais, que acontecem em janeiro. Já a decisão está marcada para 28 de fevereiro. Na outra chave, Manchester City e Manchester United farão o dérbi pela vaga na final.