Copa da InglaterraInglaterra

O nome da zebra é Mejias, o paredão que causou a queda do Manchester City

É muito difícil ganhar no Etihad Stadium, independente da competição. E o Manchester City não facilitou. Colocou seus principais jogadores em campo. Alinhou Kompany, Aguëro, Navas, Fernando, Jovetic e Silva, mas foi eliminado na quarta rodada mesmo assim. O Middlesbrough ignorou as previsões e foi muito valente durante os 90 minutos, com o respaldo do goleiro Tomás Mejias, espetacular na retaguarda.

LEIA MAIS: Como os patrocínios da Premier League refletem as transformações na economia mundial

Patrick Bamford e Kike fizeram os gols da vitória por 2 a 0 e nem assim conseguiram roubar os holofotes do espanhol, responsável por ao menos sete excelentes defesas durante o bombardeio do Manchester City, produtivo durante o primeiro tempo e no comecinho do segundo.

Os chutes vieram de todos os lados. Antes dos dez minutos, Navas cruzou da direita, e Mejias cortou com o pé. Em seguida, foi a vez de Agüero fazer uma boa finta e exigir a intervenção do camisa 40. Navas mais uma vez incomodou, com um bom arremate da entrada da área, e Agüero rolou para Milner tentar o mesmo. Tudo parou nas mãos de Mejias. Os golpes não cessaram: Silva tentou da entrada da área, no ângulo, e o goleiro espanhol foi buscar; Jovetic tentou à média distância e também se frustrou; pelo alto, o montenegrino cabeceou consciente, já no começo da etapa final, mas Mejias estava esperto.

Era uma partida de um lado só porque o Middlesbrough não conseguia criar as jogadas. Comovido, Fernando resolveu ajudar. Recuou uma bola muito fraca para Caballero, Adomah dividiu com ele e Bamford completou de carrinho. O gol pareceu abalar um pouco o espírito do City, mais desesperado e afobado na criação, e abriu espaços para o contra-ataque. Em um deles, Adomah quase fez uma pintura, ao girar para cima de Kompany no domínio e buscar o canto com o lado de fora do pé direito. Bateu na trave.

Os visitantes jogaram fora pelo menos duas chances boas de matar a partida e o castigo parecia estar por vir. Mas Kike resolveu a parada, em um novo contra-ataque, e definiu a eliminação do segundo colocado do Campeonato Inglês, mais uma em um sábado cheio de zebras. A do Etihad Stadium, porém, está muito bem identificada: chama-se Tomás Mejias.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo