InglaterraPremier League

O dia era do Soldado, mas quem brilhou foi Paulinho

Era pra ter sido um dia de glória de Paulinho pelo Tottenham. Diante do Swansea, o meia brasileiro buscou o jogo e fez excelente serviço na marcação e nas chegadas ao gol.

O Swansea até levou perigo ao gol de Lloris em algumas chances, mas pelo primeiro tempo, o Tottenham mereceu demais sair de campo com a vitória, ainda que magra, por 1 a 0, graças a um pênalti cobrado por Soldado, que comemorava hoje o seu dia. (Não usamos no título, mas essa piada precisava ser feita)

Paulinho era uma grande atração em campo em tempos que o maior ídolo dos Spurs vive a expectativa de se transferir para o Real Madrid por cifras milionárias. Se muita gente adere ao clichê que os corintianos sentiram muita saudade de seu ex-jogador, hoje mais do que nunca essa gente estava certa.

Com um estilo brigador e incansável, o novo camisa 8 do Tottenham teve três chances claras de gol e esbarrou em Vorm, numa grande atuação debaixo das traves do Swansea. O holandês foi o principal nome defensivo dos galeses, que poderiam ter saído de campo com 4 ou 5 gols sofridos.

A nota lamentável dos visitantes foi Shelvey, que até foi bem, mas cometeu o penal em Townsend. Importante observar que o careca derrubou o meia dos Spurs dentro da área no primeiro tempo e o árbitro anotou apenas falta. Pois Shelvey repetiu o erro na segunda etapa contra o mesmo oponente e foi punido pela reincidência. Era pedir demais sair ileso de uma bobagem dessas.

Certamente os ingleses também se empolgaram com Paulinho e em todas as matérias exploradas na TV sobre a sua estreia em White Hart Lane, os torcedores diziam aos sorrisos: “Óh, Powlinhow!” Ele foi o jogador mais ativo em campo e ainda que não tivesse participado do lance que rendeu o pênalti em Townsend, “Powlinhow” já tem uma posição de destaque dentro do time e pode sim ser um dos melhores jogadores da Premier League sem que precisemos forçar muito a barra.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo