O Chelsea anda precisando de confiança. O momento dos Blues é muito ruim, com apenas uma vitória nas últimas seis rodadas da Premier League. A Copa da Inglaterra ofereceu um respiro neste final de semana e o time de Frank Lampard conquistou a obrigatória vitória com goleada, diante de um adversário bem mais fraco. Dentro de Stamford Bridge, os londrinos bateram por 4 a 0 o Morecambe, que aparece na briga pelo acesso da quarta divisão. Timo Werner quebrou o incômodo jejum de gols que vinha desde novembro, enquanto Kai Havertz balançou as redes pela primeira vez desde outubro.

Como os próprios nomes indicam, Lampard não poupou completamente suas forças ao jogo e entrou com vários jogadores de peso do meio para frente. Seria um teste à produção ofensiva dos Blues, problemática nos últimos jogos, e outro resultado além da goleada dificilmente não receberia críticas. Os londrinos começaram cedo o bombardeio contra um adversário que se continha na defesa, mas quase o Morecambe abriu o placar. Adam Phillips arriscou um ousado chute da lateral da área e quase Kepa Arrizabalaga aceitou, recuperando-se do mau posicionamento com uma grande defesa em cima da linha.

A vitória do Chelsea começou a se encaminhar aos 18 minutos. Mason Mount arriscou de longe e acertou o canto do goleiro Mark Halstead, que nem pulou. Os Blues continuaram em cima, mas só ampliaram aos 44. Hakim Ziyech cruzou, Havertz ajeitou de cabeça e Werner completou na pequena área. E o terceiro veio aos quatro do segundo tempo, num lindo lançamento de Ziyech, para Callum Hudson-Odoi aparecer com espaço na área e tirar do goleiro. Os londrinos sequer comemoravam seus tentos, tamanha a facilidade. O ataque contra defesa se seguiu, com o goleiro Halstead fazendo uma sequência de duas defesas incríveis. Havertz fechou a conta só aos 40, concluindo de cabeça o cruzamento de César Azpilicueta.

O Chelsea não sabe quem será o seu adversário nos 16-avos de final, com o sorteio marcado para esta segunda-feira. A cabeça agora se volta à Premier League, com duas partidas na próxima semana. Os Blues fazem o dérbi contra o Fulham, antes de visitarem o Leicester. A equipe caiu à nona colocação da liga nas últimas semanas.