InglaterraPremier League

O caminho de Newcastle, Sunderland e Norwich na briga contra o rebaixamento

A briga contra o rebaixamento na Premier League está muito acirrada. No sábado, o Newcastle arrancou um ponto que, se não é suficiente, é importante. O placar de 2 a 2 com o Liverpool em Anfield, depois de sair perdendo por 2 a 0, mostra um time que tem capacidade de reação. Acirra uma briga que está complicada para o time que é comandado por Rafa Benítez desde o jogo contra o Leicester, no dia 14 de março. A briga do Newcastle é com Sunderland e Norwich e a situação ainda é difícil.

LEIA MAIS: Liverpool tem um problema sério quando abre 2 a 0 no placar na Premier League

O empate por 2 a 2 com o Liverpool levou o Newcastle a 30 pontos. Olhando só por este aspecto, a situação não é tão ruim, porque o Norwich tem 31 pontos, só um a mais. O problema é que o time verde e amarelo tem um jogo a menos. O Sunderland tem os mesmos 30 pontos do Newcastle, só que tem dois jogos a menos. Ou seja: a tensão ainda está forte nos comandados de Benítez.

O Sunderland, no domingo, empatou com o Arsenal, em casa. O empate o levou a 31 pontos, saindo da zona do rebaixamento e empurrando o Norwich, que enfrenta o Watford na quarta-feira, para a 17ª posição. Na próxima rodada, o Sunderland terá pela frente o Stoke, fora de casa. Depois, enfrenta Chelsea, em casa, Everton, também em casa, e Watford, fora de casa.

O Norwich, por sua vez, terá o Arsenal no Emirates no fim de semana, o que é outra missão complicada. Depois, terá mais um jogo difícil: o Manchester United, em casa, o Watford, em casa, e Everton, fora de casa. Adversários muitos difíceis para um time que não tem mostrado tanta força, embora, neste momento, esteja fora da zona do rebaixamento.

O Newcastle enfrenta o Crystal Palace no St. James’ Park, um adversário que já se distanciou da briga contra o descenso – tem 39 pontos. Depois, o adversário será o já rebaixado Aston Villa, fora de casa. Vem, então, uma missão dura: o Tottenham, embora o jogo seja na casa do Newcastle.

Embora tenha uma tabela ligeiramente mais fácil do que os seus rivais, o Newcastle entrará em campo precisando desesperadamente dos pontos em todos os jogos, o que eleva demais a pressão. Resta ver se Rafa Benítez e os seus comandados terão força para fazer o Newcastle escapar de jogar a segunda divisão na próxima temporada.

E pra você, quem escapa do rebaixamento na Premier League?

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo