InglaterraPremier League

Novos ares? Suárez se dispõe a ouvir outras propostas

Luis Suárez pode não ter o caráter mais admirável do futebol internacional, mas ninguém coloca em xeque em seu talento. O atacante faz uma temporada excepcional com a camisa do Liverpool e surge como um dos principais candidatos ao prêmio de melhor jogador da temporada na Premier League.

E o uruguaio já tratou de deixar claro que, mesmo empenhado nos objetivos dos Reds, está aberto a conversas com outros clubes. Enquanto a equipe de Brendan Rodgers luta para se aproximar da zona de classificação à Liga Europa, Suárez não escondeu sua vontade de voltar a disputar as competições continentais.

“Você nunca sabe o que virá pela frente no futebol. A ambição do jogador sempre existe, a ambição de querer atuar em clubes de elite. Estou no Liverpool, que é um time de primeiro nível mundial. E, se outra equipe vier com perspectivas de competir em torneios continentais, que estiver disposta a contar comigo, será bem-vinda. Iremos conversar com o clube e veremos se eu quero partir”, disse o atacante, em entrevista à AFP.

O Liverpool ocupa a sétima colocação na Premier League, com 45 pontos, cinco a menos que o Arsenal, que ocupa a vaga rumo à Liga Europa – e também com um jogo a menos. Já na zona de classificação à Liga dos Campeões, são nove pontos de diferença para o Tottenham e dez para o Chelsea.

Mesmo com a campanha irregular dos Reds no torneio, Suárez é o artilheiro da Premier League, com 22 gols anotados em 29 partidas, além de nove assistências. Ao lado de Steven Gerrard, o atacante é o jogador que mais esteve em campo pelo time nesta temporada, com 40 partidas. Não à toa, é o líder do time em gols, chutes, passes para finalização e dribles.

Além disso, questionado sobre suas atitudes polêmicas, Suárez garantiu que elas foram essenciais em sua formação como jogador: “Você pode perder algumas coisas, mas nunca perde a paixão que tinha desde criança jogando futebol nas ruas. Se eu não tivesse o caráter que eu tenho hoje em campo, não acho que teria me tornado o jogador que sou hoje”.

Trazido do Ajax por € 26,5 milhões, o atacante tem seu valor de mercado atualmente avaliado em € 36 milhões. Entretanto, considerando as possíveis condecorações ao final da Premier League e o contrato renovado com o Liverpool até 2018, é bem capaz que este montante suba ainda mais. Roberto Mancini já admitiu o interesse do Manchester City no uruguaio, enquanto o Paris Saint-Germain também já teve seu interesse especulado nos últimos tempos. Em uma briga de milhões, só magnatas do tipo estarão credenciado a colocarem os cheques na mesa.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo