InglaterraPremier League

Newcastle dá sequência a um mês de novembro dos sonhos

O Newcastle não começou muito bem a temporada e, desfalcado de Yohan Cabaye nas duas primeiras partidas, só conseguiu sua primeira vitória na terceira rodada, justamente na volta do francês. Desde então, alternou triunfos e derrotas, mas, em novembro, teve um mês especial. Foram quatro partidas, quatro vitórias e o bom trabalho coroado com os prêmios de melhor jogador e melhor treinador do mês na Premier League para Tim Krul e Alan Pardew, respectivamente.

Dezembro chegou, e, com ele, a dura derrota por 3 a 0 para o Swansea, mas esse foi apenas um tropeço, mesmo. Neste sábado, o Newcastle venceu o Manchester United, em Old Trafford. Primeira vitória nos domínios dos rivais do norte da Inglaterra desde fevereiro de 1972.

Contra Chelsea, Tottenham, Norwich e West Bromwich, os Magpies sofreram apenas dois gols, o que contribuiu para que o mês fosse tão positivo. E o principal responsável por essa força defensiva foi o goleiro Tim Krul, que não foi escolhido o melhor jogador de novembro sem motivos. A partida de maior brilho do arqueiro veio na vitória contra o Tottenham, quando, com 14 defesas, teve uma atuação que muitos classificaram como a melhor de um goleiro na temporada.

Outubro havia terminado de maneira terrível para o time comandado por Alan Pardew, com a equipe vencendo apenas três de seus nove jogos até então e sendo derrotada pelo rival Sunderland, que até aquele momento não havia vencido uma partida sequer. Talvez o choque do revés, que parecia tão improvável, tenha dado uma acordada no grupo, o que ficou provado nos jogos seguintes, contra Chelsea (2 a 0) e Tottenham (1 a 0).

Após as quatro partidas do mês passado, a equipe saltou para o sexto lugar e chegou a ficar a apenas quatro pontos do Chelsea, que era vice-líder, com 27, ao final da última rodada de novembro. A derrota para o Swansea parece ter sido apenas um tropeço. A excelente vitória contra o Manchester United indica que o Newcastle tem potencial para se manter no pelotão de cima da Premier League.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.