Inglaterra

Nova voz do placar da rodada na BBC será uma mulher

Na última semana, James Alexander Gordon abandonou seu cargo como locutor dos resultados da rodada no futebol inglês pela rádio BBC. Por 40 anos ele foi o responsável por informar aos ouvintes quem havia vencido os principais jogos no país durante a rodada.

Ao descobrir um câncer na garganta, James precisou se aposentar. E encontrar um substituto para um cargo tão importante na cultura radiofônica inglesa certamente foi uma tarefa ingrata para a BBC.

Para quem não entende a importância do locutor, é como se Léo Batista largasse o placar da rodada nos intervalos das transmissões da Globo.

O que a emissora decidiu fazer foi escalar outro veterano para o posto de James. No caso, uma veterana. Charlotte Green, de 57 anos, que apresenta um noticiário noturno na cadeia de emissoras da BBC. Ela está há 34 anos na profissão e deve começar no fim de setembro em sua nova função.

Charlotte declarou sua empolgação com o convite: “Sonho com isso desde que tinha seis anos e sentava ao lado do rádio para escutar os placares. É uma grande realização, algo que vou adorar fazer”, comentou ao site oficial da BBC. Ela também diz ser torcedora do Tottenham. Essa sucessão abre um precedente para que outras mulheres sejam mais ativas em transmissões esportivas, não só na reportagem, como aqui no Brasil.

Confira abaixo um vídeo com algumas locuções de James Alexander Gordon na BBC. Definitivamente a responsabilidade de Charlotte será grande:

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo