‘Não parece bom’: Arteta está muito preocupado com nova lesão de Gabriel Jesus
Gabriel Jesus precisou ser substituído ainda no 1º tempo de Arsenal x Manchester United devido a um problema no joelho

Mais do que a eliminação na terceira fase da Copa da Inglaterra, o Arsenal viu Gabriel Jesus se machucar mais uma vez. E Mikel Arteta está preocupado com a condição física do atacante brasileiro.
O lance aconteceu ainda no 1º tempo do empate com o Manchester United por 1 a 1, neste domingo (12), no Emirates Stadium, que acabou com o Arsenal eliminado do torneio. Em dividida com Bruno Fernandes, Jesus levou a pior e caiu no chão sentindo dores no joelho.
A equipe médica dos Gunners fez os primeiros atendimentos ainda no gramado. Contudo, o camisa 9 do Arsenal precisou ser substituído por Raheem Sterling e levado de maca para fora do campo enquanto chorava muito.
Em coletiva pós-jogo — que Arsenal perdeu nos pênaltis –, o treinador espanhol acredita que a contusão do brasileiro é séria. Gabriel Jesus ainda passará por exames para confirmar a gravidade do problema:
— Grande preocupação. Essa é a minha sensação, ele está com muita dor, tocando o joelho. Não parece bom. Acho que é o outro (joelho, comparado à lesão de 2022).
O atacante brasileiro chegou a perder a Copa do Mundo no Catar devido a uma grave lesão no joelho. Após passar por cirurgia, Jesus sofreu outras três contusões no local — essa é a quarta vez que ele machuca o joelho em menos de três anos.
Gabriel Jesus estava em alta no Arsenal

Os problemas físicos têm perseguido Gabriel Jesus no Arsenal. O camisa 9 começou a temporada cercado de desconfiança, já que não conseguiu engatar uma sequência de bom futebol.
Jesus chegou a ser especulado no mercado para tentar retomar sua carreira em outro lugar. Entretanto, Arteta deu um voto de confiança no atacante, que abraçou a oportunidade e voltou a jogar bem.
Antes de se machucar, o brasileiro emplacou jogos como titular e marcou gols importantes para os Gunners. Agora, Gabriel Jesus terá que focar em sua recuperação para retornar no mesmo nível.
Gabriel Jesus pelo Arsenal em 2024/25
- Jogos: 27
- Gols: 7
- Assistências: 2
- Minutos em campo: 1203 — média de 44 por partida
No final de agosto de 2024, o atacante brasileiro também passou duas semanas no departamento médico do Arsenal para tratar um problema na virilha. À época, Jesus foi desfalque em duas partidas dos Gunners.
Além do camisa 9, Bukayo Saka, Ethan Nwaneri, Riccardo Calafiori, Takehiro Tomiyasu e Ben White estão lesionados. Agora, resta saber quanto tempo Gabriel Jesus levará para se recuperar.