Inglaterra

Nova audiência do caso Tevez pode ser convocada pela FA

A Federação Inglesa de Futebol (FA) pode ter que convocar outra audiência para examinar o caso de Carlos Tevez, se o West Ham não conseguir atender à reivindicação do antigo elenco Sheffield United. O grupo de cerca de 20 jogadores está movendo uma ação contra os dois clubes ingleses, e podem levar o caso para julgamento sob as próprias regras da FA.

Por os jogadores não terem feito parte da negociação entre o West Ham e Sheffield United, eles são livres para entrar com seu próprio processo, o que poderia levar a outro tortuoso caso. Os clubes decidiram extrajudicialmente que os Hammers pagariam cerca de € 20 milhões para o clube da segunda divisão, como indenização da situação pendente desde 2007.

O clube emitiu comunicado na terça-feira que dizia ser contra o prolongamento do caso em tribunal, pois tantas reclamações poderiam levar a uma “anarquia legal”.

Além dos jogadores, que alegam perda de bens com o bônus e salários que ganhariam, se tivessem permanecido na primeira divisão, o treinador Neil Warnock também está conversando com seus advogados e o presidente do Leeds United, Ken Bates, está considerando reivindicar indenização pela perda dos lucros que o prestígio da contratação dos jogadores Rob Hulse, Matthew Kilgallon e Ian Bennett, que seriam então da Premier League, traria ao clube.

Leia mais:

Jogadores e ex-treinador querem indenização no caso Tevez

West Ham chega a acordo para indenização sobre Tevez

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo