‘Não é a realidade’: Crise entre dono e técnico do Nottingham Forest ganha novo capítulo
Clima tenso entre técnico português e dono do clube agita início da temporada
O Nottingham Forest estaria avaliando a possibilidade de demitir o técnico Nuno Espírito Santo, segundo informações da imprensa inglesa. O clima do treinador português com o dono do clube, Evangelos Marinakis, tem piorado nos últimos dias.
As recentes declarações públicas de Nuno, que expressou frustração com a aparente falta de movimentação do clube no mercado e afirmou ter sido deixado com um elenco enfraquecido podem aproximá-lo de uma saída do comando. Questionado na coletiva pré-jogo desta sexta-feira, o treinador não fugiu do assunto.
“A nossa relação já não é tão próxima. Já não se fala tanto no dia a dia. Acho que todos no clube deveriam estar juntos, mas não é a realidade” — contou.
O Forest tem investido em contratações importantes e até assinou com o zagueiro Jair e o atacante Igor Jesus, ambos do Botafogo, aumentando a legião brasileira no clube. Ainda assim, o português não se mostrou satisfeito.
Marinakis cogita demissão de Nuno
De acordo com o jornalista Matteo Moretto, Evangelos Marinakis estaria disposto a demitir Nuno por conta de suas declarações recentes.
Segundo a reportagem, a tensão nos bastidores aumentou a ponto de Marinakis e os dirigentes do Forest já estarem considerando alternativas para o comando técnico.

Marinakis tem se envolvido em diversas polêmicas nos últimos meses. Em uma delas, invadiu o campo para expressar sua irritação com o próprio treinador após um empate por 2 a 2 com o Leicester City, em partida marcada por uma falha de comunicação sobre uma lesão grave de Taiwo Awoniyi, que deixou a equipe com 10 jogadores em campo.
Em outra ocasião, ele apareceu de forma incomum em uma entrevista com Morgan Gibbs-White após o jogador renovar contrato, mesmo com interesse do Tottenham. Esses episódios vêm construindo uma imagem negativa do proprietário nas redes sociais, e os rumores de que Nuno pode ser demitido tendem a piorar essa percepção.
Nuno e sua equipe agora se preparam para enfrentar o Crystal Palace no domingo, pela Premier League, em um ambiente já hostil, após o adversário ser “rebaixado” da Europa League para a Conference League — com o próprio Forest herdando sua vaga.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
O que esperar a seguir?
Ainda não se sabe se Marinakis está apenas tentando afirmar sua autoridade ou se há realmente a intenção de substituir Nuno, mas qualquer movimento pode causar instabilidade em um momento positivo para o clube.
Desde sua chegada ao Nottingham Forest, em dezembro de 2020, Nuno acumula 28 vitórias, 19 empates e 24 derrotas — números expressivos considerando que assumiu a equipe sob ameaça de rebaixamento e com risco de perda de pontos nos primeiros meses.
Atualmente, Nuno estaria a apenas uma contratação para completar seu elenco ideal para a temporada, e os torcedores do Forest esperam que a situação seja resolvida com sua permanência no cargo.
Esse texto foi originalmente publicado no site “Sports Mole”, parceiro da Trivela na Inglaterra



