InglaterraPremier League

No ataque e na defesa, Tevez garante a vitória do Man City

O Manchester City permanece distante do Manchester United no topo da Premier League, mas pelo menos voltou a fazer sua parte na tentativa de se aproximar dos líderes. Inspirados por Carlos Tevez, que marcou um gol e também salvou a melhor chance dos adversários, os Citizens derrotaram o Aston Villa por 1 a 0 dentro do Villa Park. É a segunda vitória consecutiva da equipe de Roberto Mancini, que recebeu apoio da torcida antes de a bola começar a rolar.

Com o resultado, o City reduz outra vez para 12 pontos a vantagem do United na segunda colocação, bem como fica cinco à frente do Tottenham. Já o Villa permanece na zona de rebaixamento, em 17º, com os mesmos 24 pontos do Wigan, mas desvantagem no saldo de gols.

Em início de jogo equilibrado, o Aston Villa tinha a iniciativa, mantendo a posse de bola mesmo diante da marcação adiantada do Manchester City. E os anfitriões também tiveram a primeira oportunidade de gol, aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, Christian Benteke cabeceou no canto e Carlos Tevez apareceu em cima da linha para afastar a bola.

O Man City só passou a ter mais presença no ataque quando Jack Rodwell precisou ser substituído por lesão, dando lugar a Edin Dzeko. Os Citizens passaram a finalizar mais e Brad Guzan realizou uma série de defesas importantes – em uma delas, em chute de James Milner, a bola ainda tocou na trave.

Nos acréscimos, enfim, os visitantes chegaram ao gol da vitória. Ciaran Clark vacilou na saída de bola e foi desarmado por Dzeko. O bósnio passou para Tevez, que deu um drible desconcertante em Guzan e ficou com o caminho livre para estufar as redes.

O melhor momento do Manchester City permaneceu na volta do intervalo, com a equipe demonstrando bastante mobilidade no ataque. Ao menos o Aston Villa conseguia fechar bem os espaços, bloqueando boa parte dos arremates.

Quando Yaya Touré teve liberdade, aos 27, arriscou da entrada da área e acertou a trave – Dzeko ainda mandaria o rebote para as redes, mas estava impedido. Menos incisivo durante os minutos finais, o City até observou um esboço de reação do Villa, mas soube se fechar para administrar o resultado.

Confira os resultados da 28ª rodada da Premier League:

Sábado, 2/mar
Chelsea 1×0 West Bromwich
Everton 3×1 Reading
Manchester United 4×0 Norwich
Southampton 1×2 Queens Park Rangers
Stoke City 0x1 West Ham
Sunderland 2×2 Fulham
Swansea 1×0 Newcastle
Wigan 0x4 Liverpool

Domingo, 3/mar
Tottenham 2×1 Arsenal

Segunda-feira, 4/mar
Aston Villa 0x1 Manchester City

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo