Inglaterra

Newcastle pede que FA puna Nigel de Jong

O Newcastle solicitou que federação inglesa de futebol (FA) tome alguma atitude em relação à entrada que Nigel de Jong, do Manchester City, deu em Hatem Ben Arfa, no último domingo pelo Campeonato Inglês.

A falta do holandês provocou uma fratura na tíbia e na fíbula da perna esquerda de Ben Arfa. Os Magpies afirmam que de Jong utilizou força desnecessária e excessiva e, por isso, pedem que a FA puna o jogador.

O atleta do Manchester City foi tão criticado pela entrada violenta que foi cortado na segunda-feira da lista de Van Marwijk para defender a Holanda.

Essa não é a primeira vez que Nigel de Jong comete uma jogada violenta. Na final da Copa da África do Sul, o holandês deu uma entrada de sola no peito de Xabi Alonso. Em março deste ano, ele quebrou a perna do norte-americano Stuart Holden em um amistoso contra os Estados Unidos. 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo