Inglaterra

Newcastle joga fotos de time histórico de Bobby Robson no lixo e irrita muito os torcedores

Digamos que Mike Ashley não é o um favorito da torcida do Newcastle. O dono do clube é muitas vezes acusado de falta de ambição e de usar os Magpies para promover a sua loja de artigos esportivos. Digamos, também, que Ashley não é muito inteligente. Porque fazendo uma limpeza em St. James Park esta semana, jogou no lixo fotos históricas do time de Bobby Robson, na temporada 2001/02, quando o time foi quarto colocado. No ano seguinte, com a mesma base, foi terceiro.

LEIA MAIS: Clubes ingleses podem ser obrigados por lei a ter membros da torcida na diretoria

Quem achou os quadros na lixeira, ao lado de sacos de lixo e de tufos de gramado, foi o jornal Chronicle, que explica o que aconteceu. As fotos estavam penduradas nos camarotes, mas foram substituídas por imagens mais atualizadas. De acordo com o jornal, as fotos posadas de todos os times desde 1993 podem ser vistas no tour pelo estádio. Até aí, tudo bem, mas precisava jogar no lixo?

“Eles poderiam ter leiloado para a caridade”, afirma Steve Wraith, do NUFC Fan United, “mas colocá-las no lixo é terrível. São fotos de lendas do clube. Eu acho que o clube não quer que se lembrem de quando o Newcastle estava bem porque a atual diretoria está muito mal no momento”. O próprio Chronicle tem mais algumas reações aqui.

Provavelmente não foi isso. Apenas muito descaso por parte da atual diretoria do Newcastle e mais uma rusguinha na relação de Ashley com a torcida.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo