O Newcastle aplicou um sonoro 8 a 0 sobre o Sheffield e consolidou recuperação na Premier League
Eddie Howe e seu Newcastle não tomaram conhecimento do adversário e conseguiram goleada histórica no Bramall Lane

O milionário e talentoso Newcastle enfim parece ter engrenado na Premier League. Neste domingo (24), a equipe do técnico Eddie Howe passou por cima do Sheffield United e goleou por 8 a 0, fora de casa, em jogo válido pela sexta rodada. Longstaff, Dan Burn, Sven Botman, Callum Wilson, Antony Gordon, Almirón, Bruno Guimarães e Isak marcaram os gols do recital no Estádio Bramall Lane.
Com o resultado expressivo, o Newcastle emenda o segundo triunfo consecutivo e consolida sua recuperação na Premier League depois de um fraco início. Os Magpies foram a nove pontos e subiram para oitava colocação do certame. O Sheffield, por sua vez, segue afundado, agora na lanterna, com apenas um ponto conquistado.
Newcastle enfileira três gols e encaminha vitória ainda no primeiro tempo
Em ritmo de treino. Assim podemos definir o primeiro tempo entre Sheffield x Newcastle. Sem forçar muito, os Magpies demonstraram sua superioridade técnica na bola e foram para o intervalo vencendo por 3 a 0. O primeiro saiu dos pés de Longstaff. Aos 20′, Antony Gordon recebeu na esquerda já dentro da área, tirou o marcador da jogada com drible desconcertante e serviu o camisa 36, que emendou chute de primeira, forte, no meio do gol.
Em cobrança de escanteio precisa, Dan Burn mergulhou no meio da defesa do Sheffield e estufou as redes do goleiro Wes Foderingham: 2 a 0 de um Newcastle frio e cirúrgico em campo. Quatro minutos depois, virou passeio. Trippier cobrou falta despejando a bola na área adversária. Dan Burn, com desvio de cabeça sútil e consciente, aumentou a contagem.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Newcastle joga por música, amplia e faz 8 a 0 histórico
Para aqueles que imaginavam que o Newcastle tiraria o pé na etapa complementar, se enganaram. O time do nordeste da Inglaterra voltou do intervalo decidido a ampliar o marcador. E conseguiu. Aos 10 minutos, Trippier mostrou que estava inspirado e concedeu mais uma espetacular assistência. O lateral-direito acertou cruzamento na cabeça de Callum Wilson, que só teve o trabalho de testar para a meta.
Pouco tempo depois, Antony Gordon fez o quinto. O camisa 10 recebeu no lado esquerdo, cortou para o meio e chutou colocado, no canto direito. A facilidade era tanta, que Almirón, Isak e o brasileiro Bruno Guimarães ainda marcaram e fecharam a goleada esmagadora em 8 a 0.

Próximos compromissos de Newcastle e Sheffield United
O Newcastle tem parada duríssima pela frente. Nesta quarta-feira (27), a partir das 16h (horário de Brasília), os comandados de Eddie Howe medem forças contra o poderoso Manchester City de Pep Guardiola, em duelo válido pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa.
Já o Sheffield não tem compromisso marcado no meio de semana e, por isso, só volta a campo no próximo sábado (30). Às 11h (horário de Brasília), os Blades visitam o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres, pela sétima rodada da Premier League.