Inglaterra

Na prorrogação, Birmingham vai para a final da Copa da Liga

O Birmingham está classificado para a final da Copa da Liga inglesa, onde enfrentará o Arsenal. Nesta quarta-feira, em casa, a equipe bateu o West Ham de virada, por 3 a 1, com o gol salvador marcado na prorrogação.

Os visitantes abriram o placar do jogo aos 31 minutos. O atacante Carlton Cole recebeu passe de uma cobrança de lateral, dominou a bola e de muito longe mandou um lindo chute, no canto, sem chances para Ben Foster.

Já no segundo tempo, aos sete minutos, Craig Gardner acertou um belo chute de longe e mandou a bola no travessão.

Mas aos 13 não teve jeito. Após cobrança de escanteio pela direita, a defesa não conseguiu cortar e a bola sobrou para o veterano Lee Bowyer, que pegou de bate-pronto, dentro da área, e marcou um golaço.

A partir daí, os donos da casa passaram a pressionar muito, deixando alguns contra-ataques para os Hammers também. E finalmente, aos 33 minutos, após outro escanteio, o defensor Roger Johnson subiu bem, cabeceou para o chão e deixou tudo igual.

No último lance do tempo regulamentar, quase a partida acaba ali: Gardner, de fora da área, acertou outro chute na trave.

Com o jogo já na prorrogação, em contra-ataque, o Birmingham conseguiu fazer o terceiro. E com Gardner, que desta vez não acertou a trave. Daí, até o final, foi pressão do West Ham, mas que em nada adiantou.

A decisão da Carling Cup acontece em 27 de fevereiro, em Wembley, na capital inglesa.

Confira todos os jogos das semifinais da Copa da Liga:

Terça-feira, 11/jan
West Ham 2×1 Birmingham

Quarta-feira, 12/jan
Ipswich 1×0 Arsenal

Terça-feira, 25/jan
Arsenal 3×0 Ipswich

Quarta-feira, 26/jan
Birmingham 3×1 West Ham

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo