Inglaterra

Murillo supera Van Dijk e brasileiro causa três expulsões na Premier League

Brighton e Nottingham Forest empatam em 2 a 2 no Amex Stadium

O domingo (22) de Premier League começou com um jogo animado entre Brighton e Nottingham Forest, no Amex Stadium, sul da Inglaterra, que terminou em 2 a 2.

Fora de casa, os comandados de Nuno Espírito Santo saíram na frente do placar, controlaram as ações ofensivas do Brighton e chegaram a sonhar com mais uma vitória fora de casa nesta Premier League.

O Brighton virou o jogo e parecia mais próximo de um terceiro gol do que o Nottingham de um empate. Mas o contra-ataque dos visitantes entrou em cena e manteve a invencibilidade nesta edição do Campeonato Inglês.

Murillo supera Van Dijk e quebra recorde na Premier League 2024/25

No empate entre Brighton e Nottingham deste domingo (21), o zagueiro Murillo teve 15 rebatidas e superou Van Dijk com o maior número de rebatidas em uma única partida da Premier League na temporada 2024/25.

Fundamental para a solidez defensiva do Nottingham, o brasileiro fez mais uma grande partida e, além de iniciar a jogada de empate, que resultou no gol de Sosa, foi muito bem na proposta dos visitantes.

Publicado por @trivelafutebol
Ver no Threads

Nottingham Forest sai na frente, mas leva virada no 1º tempo

O contra-ataque do Nottingham Forest é talvez o mais efetivo neste começo de Premier League 24/25. E o jogo deste domingo (21) contra o Brighton mostrou o repertório do time em jogadas rápidas de transição ofensiva.

Jogando diante dos seus torcedores, o Brighton tentava propor as ações de jogo, mas não conseguia passar pela forte marcação dos visitantes, que abriram um placar com Chris Wood no primeiro tempo.

Brighton e Nottingham Forest neste domingo (22) pela Premier League. Foto: Icon Sport
Brighton e Nottingham Forest neste domingo (22) pela Premier League. Foto: Icon Sport

Com a forte marcação adversária, parecia que o time de Fabian Hürzeler iria levar a desvantagem para o vestiário, mas a virada veio na bola área e parada.

Hinshelwood aproveitou um lindo cruzamento de Jan Paul para fazer um daqueles golaços de cabeça, que são raros, mas acontecem no futebol.

Dois minutos depois, aos 43′, Danny Welbeck fez de falta e colocou os donos da casa na frente em uma jogada de bola parada.

João Pedro, atacante do Brighton, causa ‘expulsão tripla'

O jogo realmente mudou com o gol de Welbeck. De volta dos vestiários para o 2º tempo, o Brighton, com vantagem no placar, passou a ter maior controle do jogo e das ações no meio-campo.

Vendo o seu time recuar, Nuno decidiu colocar o jovem paraguaio Ramón Sosa. E foi ele o autor do gol de empate, que veio 11 minutos após entrar em campo.

Em uma jogada rápida, Morgan Gibbs-White encontrou Jota Silva em profundidade. Na cara do gol, o camisa 20, que também havia entrado no começo do 2º tempo, só rolou para Sosa empatar o jogo: 2 a 2.

O jogo ficou aberto, e o terceiro gol poderia sair para qualquer lado. Mas João Pedro, que havia entrado logo após o empate do Nottingham Forest, foi personagem principal de três expulsões em uma mesma jogada.

Em uma saída rápida de bola, o atacante brasileiro do Brighton foi derrubado por Gibbs-White em frente aos dois bancos de reservas, e Fabian Hürzeler se exaltou na beira do campo.

Após marcar a falta, o juiz da partida, Rob Jones, deu o segundo cartão amarelo para o camisa 10 do Nottingham, que foi expulso junto com o técnico do Brighton, por reclamação.

Revoltado, Nuno Espírito Santo reclamou com o quarto árbitro e também perdeu o controle. Resultado: mais um expulso na jogada que encaminhou o final do jogo.

João Pedro sofre falta de Gibbs-White em Brighton x Nottingham Forest. Foto: Imago
João Pedro sofre falta de Gibbs-White em Brighton x Nottingham Forest. Foto: Imago

Com um a menos em campo, o Nottingham Forest se fechou, bloqueou as jogadas aéreas do Brighton e assegurou o terceiro empate em cinco jogos da Premier League.

O time de Nuno Espírito Santos chega aos 9 pontos e segue invicto na temporada, assim como o Brighton, que tem as mesmas 2 vitórias e 3 empates nos cinco primeiros jogos do ano.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo