Murillo joga balde de água fria no Chelsea e define onde vai jogar
Zagueiro destaque da Premier League chamou a atenção de outros gigantes do cenário inglês

Murillo vive fase iluminada no Nottingham Forest e não é de hoje que o zagueiro é considerado um dos melhores da Premier League.
O desempenho em uma das cinco principais ligas do mundo atraiu gigantes do cenário inglês. O Chelsea, por exemplo, era um dos principais interessados na contratação do brasileiro.
Na temporada passada, a diretoria londrina chegou a oferecer Trevor Chalobah como parte da negociação pelo defensor, mas não houve acordo.
Apesar do interesse acentuado dos Blues, Murillo decidiu ficar no Nottingham Forest e prolongar seu contrato junto a seu atual clube.
Segundo apurado pelo jornalista Mike Keegan, do “Daily Mail”, o novo contrato do zagueiro terá validade até 2029. Ainda segundo Keegan, tudo foi feito rapidamente devido ao bom relacionamento do jogador com seus empresários.
Murillo disputou 21 jogos nesta temporada e marcou um gol. Sua segurança e eficiência no setor defensivo o fizeram ser eleito o melhor jogador do Nottingham Forest na última temporada.
Murillo segue em alta após recorde defensivo
Diante do Liverpool, no empate por 1 a 1 pela 21ª rodada da Premier League, Murillo fez uma das exibições mais extraordinárias de um zagueiro na competição.
Ao todo, o zagueiro brasileiro realizou 18 cortes, 25 ações defensivas, quatro desarmes, duas interceptações e venceu quatro dos cinco duelos que disputou.

Com isso, bateu o recorde de mais cortes e ações defensivas em uma única temporada. Titular em todos os jogos do Nottingham Forest nesta temporada, Murillo é o principal pilar defensivo da equipe de Nuno Espírito Santo.
O ex-Corinthians forma ao lado de Milenkovic uma das defesas mais sólidas da Premier League. Ao todo, a equipe sofreu apenas 22 gols e só não é a melhor defesa da competição, pois o Arsenal levou 21.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Nottingham Forest pode chegar a dez jogos de invencibilidade na temporada
O atual terceiro colocado da Premier League não sabe o que é perder um jogo desde o dia quatro de dezembro de 2024. Na ocasião, o Forest levou 3 a 0 do Manchester City no Eithad Stadium.
De lá para cá são oito vitórias e o empate diante do Liverpool, nove jogos de invencibilidade e a presença entre os quatro melhores times do campeonato.
A sequência pode aumentar neste final de semana, mas o desafio promete não ser nada fácil. O Nottingham Forest encara o também embalado Bournemouth, fora de casa.
A partida acontece no próximo sábado (25), às 12h (horário de Brasília), no gramado do Vitality Stadium. Se vencer, o Forest pode ultrapassar o Arsenal na vice-liderança da tabela, caso os Gunners tropecem diante do Wolverhampton.