Inglaterra

Mourinho desiste de assumir a Inglaterra

O técnico José Mourinho acabou com as especulações sobre sua possível contratação para a seleção inglesa nesta segunda-feira, afirmando que está fora da corrida pelo cargo.

O português, ex-treinador do Chelsea, era apontado como favorito para a vaga de Steve McClaren, demitido depois de não classificar o English Team para a Eurocopa-2008.

Mourinho anunciou sua recusa através de um comunicado oficial no site da Gestifute, empresa que gerencia sua carreira. Ele admitiu ter chegado a conversar com os chefes da federação inglesa (FA) antes de tomar a decisão.

“Depois de muito refletir, tomei a decisão de me auto-excluir da possibilidade de vir a ser selecionador inglês, isto apesar de considerar tratar-se de um cargo fantástico”, diz a nota.

“Tenho a certeza de que a FA vai contratar um grande 'manager', capaz de colocar a selecção inglesa no lugar que ela merece. Reitero que respeito muito o futebol inglês e que, depois de ter passado três bons anos na Inglaterra, acredito firmemente que a seleção do país vai, brevemente, voltar aos grandes resultados”, conclui Mourinho.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo