Inglaterra

Cuti Romero deve deixar o Tottenham e atrai interesse de dois gigantes europeus

Zagueiro busca novos rumos após duas temporadas consecutivas lutando contra o rebaixamento na Premier League

A Copa do Mundo está a todo vapor com a disputa das semifinais, mas os envolvidos não estão alheios ao mercado de transferências. Cristian Romero é um exemplo disso. O zagueiro, que pode chegar a mais uma final de Mundial com a Argentina, vem chamando a atenção na janela, principalmente pela possibilidade de deixar o Tottenham.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Cuti Romero quer deixar o Tottenham após dois anos consecutivos lutando contra o rebaixamento na Premier League e dois gigantes aparecem como possíveis destinos. O primeiro deles é a Inter de Milão, que recebeu a possibilidade de contratá-lo durante a conversa entre os clubes pelo lateral inglês Djed Spence. Os Nerazzurros se interessaram em contar com o defensor dos Spurs, mas esbarram nas cifras que envolveriam uma negociação.

Contratações da Premier League 2026/27: Veja rumores e o vai e vem do mercado

Contratações da Premier League 2026/27: Veja rumores e o vai e vem do mercado

Leia →

Outro interessado é o Barcelona, que busca um zagueiro para compor o elenco de Hansi Flick. No entanto, a prioridade dos Blaugranas seria um canhoto, para substituir, mesmo que tardiamente, Iñigo Martínez, que deixou os Culés há cerca de um ano.

O fato de ter um jogo de caráter propositivo explica a busca por este perfil. No entanto, por ser uma característica extremamente valorizada, o mercado pode dificultar essa procura e, de fato, colocar Cuti no rumo para a Catalunha. Apesar de possuir contrato até junho de 2029, há um consenso entre o Tottenham e Romero por sua saída, tanto que houve um oferecimento à Inter de Milão.

Romero em jogo do Tottenham
Romero em jogo do Tottenham. Foto: IMAGO / Mark Pain

Mercado do Tottenham é agressivo

Apesar de considerar a saída de Cristian Romero, o Tottenham vem adotando uma postura agressiva no mercado de transferências. Diante das últimas duas campanhas ruins na Premier League, brigando duas vezes seguidas contra o rebaixamento, um plano foi traçado junto a Roberto De Zerbi. Assim, a expectativa era de que os Spurs se reforçassem em praticamente todas as posições e é justamente o que vem ocorrendo.

Até então, o clube do norte de Londres concretizou seis contratações. O goleiro Martin Dubravka, que deverá ser o reserva de Antonín Kinsky, os zagueiros Marcos Senesi e Jan Paul van Hecke, o lateral Andrew Robertson, além dos meio-campistas Sandro Tonali e Mateus Fernandes. Só com a dupla de meias, os Spurs desembolsaram pouco mais de 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão na cotação atual). Ao que parece, a janela não deve parar por aí.

O Tottenham teria virado seu foco para o setor ofensivo, visando a contratação de um centroavante afirmado e, ao menos, um jogador de lado de campo. Inclusive, o nome de Rafael Leão, que já externou o desejo de deixar o Milan, é um dos mais comentados nos Spurs, como chegou a indicar o jornal “La Gazzetta dello Sport”. Portanto, a urgência criada pelo temor do rebaixamento parece ter surtido efeito quanto à posição do clube no mercado de transferências.

Sandro Tonali comemora gol da Itália na repescagem para a Copa do Mundo 2026
Sandro Tonali comemora gol da Itália na repescagem para a Copa do Mundo 2026. Foto: IMAGO / sportphoto24
Foto de Gabriel Mota

Gabriel MotaRedator de esportes

Nascido e criado em Petrópolis, mas 'naturalizado' carioca, é jornalista pela ESPM-Rio. Já passou por 365Scores, Lance! e Footure. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2026.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo