Inglaterra

Morre Neil Young, estrela do Manchester City

O Manchester City perdeu um jogador importante de sua história. Nesta quinta, o clube anunciou a morte do ex-atacante Neil Young, de 66 anos, que jogou pelo time entre 1961 e 1972.

Young sofria há muito tempo com um câncer, que chegara ao estado terminal no final do ano passado. O clube chegou a agir para ajudar em seu tratamento: em janeiro, na partida contra o Leicester City, pela Copa da Inglaterra, a torcida vestiu cachecóis em vermelho e preto, e os lucros da venda deles foram divididos entre Young e o Wythenshave Hospital, onde ele estava internado.

Junto de Francis Lee, Colin Bell e Mike Summerbee, Young foi um dos destaques no time do City que conquistou o Campeonato Inglês, na temporada 1967/68, a Copa da Inglaterra, em 1968/69, e a Recopa Europeia, na temporada seguinte.

Depois de deixar o City, o atacante passou por Preston North End e Rochdale, onde encerrou sua carreira, em 1975. O jogador não fez partidas pela seleção inglesa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo