Inglaterra

Na Inglaterra, atacante dá suposta mordida ‘à la Suárez’ e escapa de expulsão

Milutin Osmajic, atacante do Preston, será investigado pela FA; partida não contava com VAR

No último domingo (21), um jogo da FA Championship – a segundona do futebol inglês – teve uma cena digna de roteiro de filme, mas que infelizmente não era um lance com a bola em jogo.

Quem se lembra das infames mordidas do uruguaio Luis Suárez vai entender o que aconteceu quando o atacante do Preston, Milutin Osmajic, protagonizou um lance… inusitado.

Jogador do Blackburn é mordido em jogo da 2ª divisão inglesa

Confusão em Preston x Blackburn pela 6ª rodada da Championship 2024/25. Foto: Imago
Confusão em Preston x Blackburn pela 6ª rodada da Championship 2024/25. Foto: Imago

O duelo entre Preston e Blackburn pela 2ª divisão inglesa terminou em 0 a 0, mas o grande destaque do jogo foi o atacante do Preston, Milutin Osmajic, que supostamente mordeu o pescoço do adversário Owen Beck.

O árbitro, que não viu o lance, deu apenas cartão amarelo ao atacante do Preston, que participou da confusão generalizada nos minutos finais da partida.

A suposta mordida aconteceu durante um tumulto iniciado quando Owen Beck tentou chutar a bola e acabou acertando Duane Holmes, outro jogador do Preston.

Segundo relatou o portal britânico Mirror, Beck informou imediatamente o árbitro da partida, Matthew Donohue: “Ele me mordeu“, enquanto mostrava o que pareciam ser vestígios da mordida em seu pescoço.

O árbitro, no entanto, não viu o incidente durante a confusão e decidiu expulsar Beck por sua tentativa de chutar Holmes, aplicando apenas um cartão amarelo a Osmajic.

Enquanto mostra o pescoço, Owen Beck recebe o cartão vermelho após a confusão em Preston x Blackburn. Foto: Imago
Enquanto mostra a supsota mordida no pescoço, Owen Beck recebe o cartão vermelho após a confusão em Preston x Blackburn. Foto: Imago

Na temporada 24/25, a Championship ainda não conta com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR). Ou seja, o árbitro sequer teve a oportunidade de rever a jogada para avaliar a suposta agressão.

Embora a mordida tenha passado despercebida no calor do momento, a Football Association (FA) já abriu uma investigação, e o montenegrino pode ser suspenso caso as imagens confirmem a agressão.

O treinador do Blackburn, John Eustace, revelou que Beck estava “abalado” com a situação e havia mostrando as marcas da mordida no vestiário para os companheiros de time:

“Ele tem uma grande marca de mordida no pescoço. É uma pena que o árbitro não tenha visto isso também. Ele está muito decepcionado com a expulsão, e ninguém espera ser mordido durante uma partida. É uma situação desagradável, e todos estão muito revoltados”.

Do lado do Preston, o técnico Paul Heckingbottom não tentou defender a ação de seu jogador. Ao ser questionado sobre o incidente, ele afirmou:

Acabei de ser informado durante a entrevista para a Sky (imprensa). O que posso dizer é que não há lugar para isso no futebol. Sabemos que isso não pode acontecer“.

Na Premier League, Suárez foi suspenso por 10 jogos em lance semelhante

Luis Suárez e Ivanovic em Liverpool x Chelsea, 2013. Foto: Imago
Luis Suárez e Ivanovic em Liverpool x Chelsea, 2013. Foto: Imago

A situação não pôde deixar de lembrar o famoso episódio envolvendo Luis Suárez, suspenso por 10 partidas após morder o sérvio Branislav Ivanovic, do Chelsea, em 2013.

Curiosamente, outro caso semelhante surgiu recentemente. Na semana passada, Paul Mullin, do Wrexham, negou ter mordido Alex Cochrane, do Birmingham, em jogo pela League One, a terceira divisão inglesa.

Em um lance estranho, Mullin e Cochrane caíram no chão após uma colisão, e nas imagens da partida é possível notar que o jogador do Wrexham ameaçou morder a perna do rival, mas desistiu da ideia no último segundo.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo