Inglaterra

Matheus Cunha pode ter volta surpreendentemente acelerada no Wolverhampton

A tendência era que Matheus Cunha voltasse a jogar apenas na próxima temporada, mas o técnico do Wolverhampton espera contar com o brasileiro já em abril

Um dos principais destaques brasileiros da Premier League nesta temporada está cada vez mais próximo de voltar aos gramados e muito antes do esperado. Depois de machucar o tendão da coxa na derrota do Wolverhampton contra o Brentford no início deste mês, era esperado que Matheus Cunha voltasse a jogar apenas na próxima temporada. Entretanto, o treinador da equipe inglesa, Gary O'Neal, atualizou o prazo e informou que o retorno do atacante brasileiro poderá ser já no início de abril.

– Se eu for falar sobre o que eu espero, eu tenho esperanças que ele já esteja disponível depois dos jogos de seleções. Há muitas coisas que podem evoluir bem ou não tão bem entre agora e mais tarde. Mas em um mundo ideal, teríamos ele de volta treinando com o restante do grupo após a parada internacional.

– Se as coisas não forem tão bem assim, obviamente daremos mais tempo para se ele se recuperar. Não estamos tomando riscos, mas assim que o departamento médico estiver satisfeito e o próprio Matheus estiver bem, ele estará de volta.

Desfalque confirmado para a seleção brasileira

A pausa para jogos internacionais acontecerá no fim do próximo mês. Recentemente, em entrevista ao canal TNT Sports, o técnico Dorival Júnior havia revelado que tanto Matheus Cunha como João Pedro, do Brighton, e Alisson, do Liverpool, estariam fora da próxima lista de convocados por conta de lesões. O treinador fará a sua primeira convocação já na próxima semana, para amistosos contra a Inglaterra, em 23 de março e contra a Espanha, no dia 26.

– Eu entendi o comentário do treinador (da seleção brasileira) porque o tempo seria muito curto para Matheus Cunha se recuperar e jogar pela seleção. Esperamos que ele volte rapidamente a atuar, mas vamos ver como serão as próximas semanas -, afirmou um esperançoso, mas pragmático O´Neil.

Esperanças grandes de retorno para abril

Na entrevista coletiva, o treinador do time inglês ainda afirmou que o brasileiro, que até agora fez 11 gols e deu sete assistências com a camisa dos Wolves, está surpreendendo ao departamento médico do clube devido à sua rápida recuperação.

– Ele está impressionando e surpreendendo alguns dos fisioterapeutas com a recuperação e sobre o que ele já é capaz de fazer. Os exames mostraram alguns problemas no músculo, mas ele está bem e novos exames serão feitos para vermos quais deverão ser os próximos passos. Ele está se recuperando bem neste momento.

Novas velhas caras na seleção

Jogando aberto pelo lado esquerdo no esquema 3-4-3 de O'Neil, Matheus Cunha vinha em seu melhor momento pelo clube, em que atua desde 2022. Poucos dias antes de sua lesão, ele havia feito 3 gols na vitória do Wolverhampton contra o Chelsea por 4 a 2. Mesmo machucado, ele é o vice-artilheiro entre os brasileiros nesta edição da Premier League, com 9 gols. Somente Richarlison, com 10, marcou mais que Cunha ao longo da temporada entre os possíveis convocados por Dorival Júnior nos próximos meses.

Richarlison, que, aliás, pode ser o substituto tanto de Matheus Cunha como de João Pedro, convocado para os últimos jogos da seleção, ainda sob o comando interino de Fernando Diniz. Após um mau momento tanto no Brasil como no Tottenham, o camisa 9 ganhou a confiança novamente e fez 5 gols somente nos últimos 6 jogos dos Spurs na Premier League. Uma boa opção para Dorival, que na próxima convocação para as Eliminatórias da Copa, provavelmente poderá contar com a versatilidade de Matheus Cunha de novo.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo