No auge de sua passagem na Premier League, Matheus Cunha chega ao ápice do azar e está fora da temporada
Treinador dos "Wolves", Gary O'Neal se lamenta pois atacante está em sua melhor fase

O atacante brasileiro Matheus Cunha é um dos personagens mais importantes do Wolverhampton na atual fase da temporada na Premier League. Autor de um hat-trick diante do Chelsea a duas rodadas, o brasileiro já anotou 11 gols e sete assistências em 28 jogos disputados com a camisa dos Wolves. Entretanto, uma notícia nada agradável abalou os bastidores do time comandado por Gary O'Neal nesta quarta-feira (14). O comandante informou que o brasileiro sofreu uma lesão grave em sua panturrilha e vai ficar um longo período fora de combate.
Na última rodada, o Wolverhampton enfrentou o Brentford, em casa e foi derrotado pelo placar de 2 x 0. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Matheus Cunha sentiu a lesão e acabou sendo substituído por Bellegarde. O efeito da saída do brasileiro foi sentido pela equipe, que sofreu mais um revés na Premier League e perdeu a chance de encostar um pouco mais no grupo que ainda briga por uma vaga nas competições europeias em 2024/2025. A distância para o Aston Villa, quinto colocado, é de 14 pontos.
“É uma lesão bastante significativa na panturrilha. Não há prazo para retorno. Eu falei bastante com o Matheus e ele só quer saber de trabalhar forte para voltar o mais rápido possível. Ele (Matheus Cunha) já começou o processo de recuperação. Então, vamos monitorar a evolução semana após semana, dia após dia”, disse o técnico Gary O'Neal.
Treinador do Wolverhampton lamenta lesão de Matheus Cunha
Gary O'Neal conversou muito com o brasileiro e sabe que momentos como este podem afetar a carreira de um jogador com bom potencial. Entretanto, o comandante dos Wolves sabe que o momento agora é de esquecer isso e avisou o atleta para focar em sua recuperação, já que é um jogador importante para a equipe. Apesar da distância para o Aston Villa na tabela, o comandante do Woverhampton acredita que seu time pode chegar um pouco mais longe e quem sabe brigar por uma vaga na próxima Conference League.
“É claro que é uma notícia péssima para nós, para o time e para o Matheus, até pelo grande momento dele, estava jogando de forma excepcional. Mas, infelizmente, essas coisas acontecem. Todas as equipes têm que lidar com lesões”, lamentou Gary O'Neal.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Wolves sonham alto, mesmo sem atacante
Além da briga por uma posição melhor na Premier League, o Wolverhampton está vivo na disputa pela Copa da Inglaterra. Na última fase da competição, os Wolves bateram o West Bromwich pelo placar de 2 a 0 e avançou para as oitavas de final do torneio, fase na qual vai enfrentar o Brighton, atual 9º colocado do Campeonato Inglês com 35 pontos ganhos.
Nos últimos dez jogos disputados pela equipe na temporada, a equipe de Matheus Cunha venceu seis jogos, empatou dois e perdeu dois. Curiosamente, o Wolverhampton enfrentou o Brentford, seu último adversário em quatro oportunidades, sendo duas pela Copa da Inglaterra e duas pela Premier League, vencendo dois confrontos, empatando um e perdendo na última rodada da liga inglesa.
Na próxima rodada da competição, o Wolverhampton encara o Tottenham, fora de casa, em Londres pela rodada número 25 da Premier League. O jogo acontece neste sábado (17), às 12h (horário de Brasília).