InglaterraPremier League

Mascotes inglesas entraram na onda no Dia da Lembrança

Na véspera do Dia da Lembrança, na Inglaterra, os jogadores que estiveram em campo pelas principais divisões do país prestaram homenagem aos mortos da Primeira Guerra Mundial, como é tradição há muito tempo. Se você viu algum jogo neste domingo, certamente se impressionou com o imenso respeito de jogadores, técnicos e especialmente torcedores aos minutos de silêncio prestados antes das partidas. Emoção e respeito aos heróis ingleses à parte, uma série de registro fotográficos deste último domingo mostrou algo no mínimo peculiar.

Postados ao lado dos times, as mascotes das equipes inglesas acabaram criando imagens um tanto quanto embaraçosas e, em alguns casos, ainda mais tocantes. Obviamente, as faces das mascotes não são alteráveis, então talvez o melhor fosse que não se posicionassem ali, onde seriam tão fotografadas. Em algumas imagens, no entanto, a “expressão” dos talismãs encaixaram-se perfeitamente, como no caso do Blackburn Rovers. De qualquer forma, os clubes poderiam providenciar para o próximo ano máscaras mais propícias para o dia, para evitar esse tipo de imagens que você vê abaixo.

WBA Mascote

Mascote

Mascote Blackburn

Você pode conferir o restante das fotos aqui.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo