Inglaterra

Martial se lesiona e pode nunca mais jogar pelo Manchester United

Jogador ão teve seu contrato renovado com os Red Devils e vai ficar de fora dos gramados até abril

Anthony Martial não é unanimidade entre os torcedores do Manchester United há um bom tempo e vê sua situação em Old Trafford piorar ainda mais após realizar uma cirurgia em sua virilha que vai afastá-lo dos gramados até abril deste ano. Sem contrato renovado com o clube, é bem possível que o jogador volte de sua lesão, tendo que procurar um novo clube para jogar. Na atual temporada, o atacante disputou 19 jogos e marcou apenas dois gols.

O ponto alto da relação nada amistosa entre Martial e a torcida do Manchester United aconteceu no dia nove de dezembro, quando os Red Devils foram derrotados em casa por 3 x 0 diante do Bournemouth, em jogo válido pela Premier League, e a torcida simplesmente aplaudiu comemorando a substituição do francês. Em nota, a diretoria do United informou que o período de recuperação do jogador será de dez semanas (aproximadamente um mês e meio) e desejou sorte em seu período de reabilitação.

Confira a nota publicada pelo United na íntegra:

“Anthony Martial concluiu uma cirurgia bem-sucedida para resolver um problema na virilha e ficará fora de ação por cerca de 10 semanas enquanto se reabilita. Desejamos a Anthony uma recuperação rápida e esperamos seu retorno”.

Anthony Martial pode estar com os dias contados em Old Trafford

Ao que tudo indica, Martial realmente deve sair do United após seu período de recuperação, isso se algum clube não expressar o interesse em seu futebol e acabar acelerando o processo de saída do atacante de 28 anos de Manchester. Convivendo com lesões desde que chegou ao clube em 2015, o francês chegou com status de estrela vindo do Mônaco, mas não conseguiu apresentar o melhor do seu potencial. Mesmo assim, até o momento, disputou 317 jogos e marcou 90 gols.

Pelo United, Martial conquistou por duas vezes a Copa da Liga Inglesa, em 2017 e 2023, venceu a Copa da Inglaterra em 2016, faturou a Supercopa da Inglaterra em 2016 e levantou o caneco de campeão da Liga Europa na temporada 2017/2018. Não fossem os problemas físicos que atingiram o jogador desde o seu primeiro contato com Old Trafford e a trajetória do francês poderia ter sido ainda mais vitoriosa e impactante para os Red Devils.

Sem ter seu vínculo renovado com o Manchester United, Martial deve sair em definitivo na segunda janela de transferências, que abre em meados de junho ou julho para ir em busca de um novo desafio na carreira. Enquanto isso, os Red Devils seguem seu caminho e prometem uma abordagem diferente nas próximas contratações.

Com a grana do bilionário Jim Ractiffle em pauta, agora que comprou 25% das ações do clube e ficará responsável pelo gerenciamento do futebol do United, a expectativa é que o time inglês consiga bons prospectos para formar um time competitivo e enfim, volte a retomar seu posto entre os grandes times do futebol europeu.

Vindo de empate diante do Tottenham em um belo jogo disputado no último dia 14 de janeiro e válido pela 21ª rodada da Premier League, o Manchester se prepara para encarar o Newport, time da quarta divisão inglesa, pela quarta fase da Copa da Inglaterra. O confronto acontece neste domingo (28), às 13h30 (horário de Brasília).

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo