Inglaterra

Mark Hughes afirma que Robinho tem dificuldades no Inglês

Nesta quinta, o treinador do Manchester City, o galês Mark Hughes, analisou as razões da queda de produção do brasileiro Robinho, atacante da equipe, na segunda metade do Campeonato Inglês. Robinho, que chegou ao City em setembro do ano passado, por US$ 48,2 milhões, marcara doze gols na Premier League 2008/09, mas já está sem balançar as redes desde 28 de dezembro. Além disso, o brasileiro ficou, pela primeira vez desde a contratação, na reserva da equipe, durante a derrota de 3 a 1 para o Fulham, pela rodada passada da Premiership.

Hughes elogiou Robinho, primeiramente, para depois atribuir seus problemas à melhor marcação dos times adversários sobre ele, nesta segunda metade do período: “Robinho é um jogador que, quando está no seu dia, pode mudar o jogo. O que pensamos, agora, e isso só está se dando na Premier League, é que os times analisaram seu estilo e tiveram a oportunidade de tornar o impacto dele nos jogos menor do que havia sido na primeira metade da temporada. Os adversários tentarão impedir que ele seja decisivo, porque sabem que é um ótimo jogador, e isso tem acontecido, em alguns casos.”

O treinador galês finalizou dizendo que a falta de impacto  “tem sido um problema não só para Robinho, mas para outros jogadores.”

 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo