InglaterraPremier League

Mancini cobra que atacantes do City sejam mais eficientes

O técnico do Manchester City, Roberto Mancini, cobrou que seus atacantes tenham um melhor desempenho na hora de finalizar as jogadas. São muitos atacantes no elenco, com Sergui Kun Agüero, Carlos Tevez, Edin Dzeko e Mario Balotelli. O time perdeu a liderança da Premier League no fim de semana, ao empatar com o Chelsea fora de casa em um jogo fraco tecnicamente.

“Eu não sei quantas vezes nós cruzamos a bola e não havia jogadores na área. Isso não pode acontecer”, declarou o treinador italiano. “Nós temos quatro bons atacantes, mas eu quero que eles trabalhem mais duro e marquem o gol quando tiverem a chance – eles são atacantes e para isso que eles estão lá”, continuou Mancini.

“Eles têm que defender também, é claro, mas eles precisam aproveitar as chances”, explicou. “Eu estou contente com o desempenho, mas não com o que aconteceu dentro da área. Estamos em segundo lugar e eu não gosto disso”, afirmou o exigente italiano.

O Manchester City enfrenta o Wigan fora de casa nesta quarta-feira, pela 14ª rodada da Premier League. Com 29 pontos, a equipe de Roberto Mancini é a segunda colocada, um ponto atrás do rival Manchester United.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo