Inglaterra

Manchester United tem lista com Pochettino, Ten Hag, Lopetegui e Luis Enrique para próximo técnico

Quatro nomes estão na lista para assumirem o cargo de técnico do Manchester United, com dois deles à frente

O Manchester United já tem uma lista de técnicos para assumir o clube a partir da próxima temporada. Quatro nomes estão sendo avaliados pela diretoria para o posto: Mauricio Pochettino, atualmente no PSG; Erik ten Hag, do Ajax; Julen Lopetegui, do Sevilla; e Luis Enrique, da seleção espanhola, segundo revelado pela Sky Sports.

Segundo a emissora inglesa, o clube ainda não definiu qual será a natureza do papel de consultoria que Ralf Rangnick irá exercer, mas já se sabe que “não está previsto para ser muito na prática”. Ou seja, ele estaria distante do técnico em termos de trabalho, ficando mais próximo à diretoria. Não houve qualquer reunião para definir mais estritamente qual característica mais desejada no técnico e como ele atuará.

Os quatro nomes de técnicos são falados no United, mas os dois espanhóis parecem ser uma situação mais complicada, especialmente a de Luis Enrique. Como ele treina a seleção espanhola e a Copa do Mundo deste ano será apenas em novembro e dezembro, o clube ficaria sem o técnico até no mínimo esse momento, assumindo só para a metade final da temporada.

Fontes admitiram à Sky Sports que ficariam surpresos se Mauricio Pochettino ou Erik Ten Hag não fossem o técnico do Manchester United na próxima temporada. O argentino já tem anos de experiência na liga com os trabalhos no Southampton e no Tottenham, quando já chamava a atenção dos Red Devils.

Pochettino é visto como uma opção viável para que o clube possa competir com Manchester City, Liverpool e Chelsea, justamente porque o argentino fez isso mesmo sem ter recursos no Tottenham – algo que o próprio United não tem conseguido nesta temporada, mesmo com orçamento bem mais alto que os Spurs.

Os problemas vividos por Pochettino nesta passagem pelo PSG não é levado muito em conta, porque as condições de trabalho no clube francês são vistas como problemáticas pelo histórico de técnicos que passou por lá – Carlo Ancelotti, Unai Emery e Thomas Tuchel provam isso. Os trabalhos do treinador no Espanyol, Southampton e Tottenham são mais importantes na visão da diretoria do Manchester United.

Erik ten Hag é visto como uma opção muito popular no United, não só na diretoria, mas também entre os torcedores. Na visão da diretoria do clube, o escândalo de Marc Overmars, que o tirou do Ajax, tornou mais fácil tirar o treinador do clube holandês. Há dúvidas se o treinador pode se adaptar a um novo país, em uma estrutura e liga diferente, com uma pressão que é muito grande – questões que são menores em relação a Pochettino, pelo que já viveu na carreira.

O próximo técnico do Manchester United deve ser escolhido entre os quatro nomes listados, “a não ser que haja uma mudança grande em circunstâncias e um técnico de alto nível que se encaixa na direção de longo prazo se torne disponível de repente”.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo