Inglaterra

Ruben Amorim minimiza gols de Rashford no Aston Villa: ‘Ele não é meu jogador’

Técnico do Manchester United se disse focado no atual elenco e nos próximos jogos da equipe

Autor de dois gols na vitória do Aston Villa diante do Preston North End, por 3 a 0, no último domingo (30), Marcus Rashford foi tema da entrevista coletiva de Ruben Amorim nesta segunda-feira (31).

Questionado sobre o desempenho do atacante emprestado pelo Manchester United, o técnico português, responsável pela saída de Rashford, pontuou que seu foco está nos jogadores do atual elenco. Amorim, no entanto, disse ficar feliz quando atletas que ainda pertencem aos Red Devils vão bem em outros clubes.

Temos muitos jogos para jogar e estou focado na minha equipe e nos meus jogadores. O Rashford não é meu jogador no momento, mas é claro que fico feliz quando os nossos jogadores emprestados jogam bem.

O United de Amorim volta a campo nesta terça-feira (1), para enfrentar o Nottingham Forest, em jogo válido pela 30ª rodada da Premier League. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no City Ground.

Rashford: “Senti muita falta de jogar”

Emirates FA Cup Quarter-finals Preston North End v Aston Villa
Rashford celebra gol pelo Aston Villa (Foto: Imago)

Emprestado ao Aston Villa desde o início de fevereiro, Rashford ainda não tinha marcado pelo novo clube até este final de semana. Após balançar as redes e ajudar o Villa a avançar de fase na Copa da Inglaterra, o atacante se disse “muito bem” no clube de Birmingham e desabafou sobre a falta de oportunidades no Manchester United.

— Me sinto muito bem aqui. Pouco a pouco, estou ficando em melhor forma e jogando o meu melhor futebol desde que cheguei. É sempre bom para um atacante marcar, espero conseguir continuar assim.

— Passo a passo, estou no bom caminho. Senti muita falta de jogar até chegar ao Aston Villa. Neste momento, me sinto bem, sem lesões, e apenas desfrutando do meu futebol. Tudo ótimo — concluiu.

Em 10 partidas disputadas pelo Villa até o momento, Rashford soma dois gols e quatro assistências. Com o camisa 9 em boa fase, a equipe de Unai Emery terá dois mata-matas pela frente, contra o Paris Saint-Germain, nas quartas de final da Champions League, e diante do Crystal Palace, nas semifinais da Copa da Inglaterra.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

O embate entre Ruben Amorim e Rashford

Manchester United Training and Press Conference – Wednesday November 27th
Rashford e Rúben Amorim durante treino do Manchester United (Foto: Imago)

Rashford perdeu muito espaço no Manchester United com a chegada de Ruben Amorim. O curioso é que o atacante foi titular e fez gol na estreia do português, no empate por 1 a 1 contra Ipswich Town. Depois disso, atuou ainda nos cinco jogos seguintes, saindo do banco em três deles, e balançou as redes mais duas vezes.

Entretanto, do dia 30 de dezembro de 2024 (derrota para o Newcastle) em diante, Rashford passou a ficar escanteado, não sendo sequer relacionado aos jogos do United.

A tensão entre Amorim e o jogador se tornou insustentável no final de janeiro, quando o treinador disse que preferia o preparador de goleiros, o português Jorge Vital, de 63 anos, como opção no banco de reservas do que a presença de Rashford.

Eu colocaria Jorge Vital (preparador de goleiros) no banco, antes de colocar um jogador que não dá o máximo todos os dias nos treinos. Então, não vou mudar nesse sentido — disse Amorim na ocasião.

Na sexta vez em que foi perguntado por que deixava Rashford fora da lista de relacionados, Amorim foi curto e grosso, e citou o dia a dia de treinos como justificativa.

É o mesmo, é o mesmo motivo de sempre. O motivo é o treinamento, a maneira como vejo o que os jogadores de futebol devem se comportar no treinamento, na vida. É todo dia, cada detalhe. Então, se as coisas não mudarem, eu não vou mudar.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo