Inglaterra

Insatisfeito com atuais opções, Rúben Amorim faz ‘exigência’ à diretoria do Manchester United

Em estreia contra o Ipswich, técnico português identifica ponto fraco dos Red Devils e pede reforço

Um jogo foi o suficiente para Rúben Amorim identificar os pontos fracos do Manchester United e solicitar apoio da diretoria. O empate por 1 a 1 contra o Ipswich Town ligou o alerta na cabeça do técnico português, que apontou a necessidade de reforços.

Dito isso, a prioridade de Amorim na próxima janela de transferências será a contratação de um lateral-esquerdo.

Segundo Fabrizio Romano, jornalista especializado em transferências do futebol, o novo treinador do United disse aos dirigentes do clube inglês que precisa de um novo jogador para posição.

Atuais opções do United não agradam Rúben Amorim

A lateral-esquerda é um velho problema no Manchester United. Erik Ten Hag, por exemplo, não teve paz para trabalhar o setor.

Nos mais de dois anos em que dirigiu a equipe, o técnico holandês teve que lidar com constantes lesões de Luke Shaw e Tyrell Malacia. Nem mesmo Sergio Reguilón, que foi emprestado aos Red Devils por um curto período, conseguiu se manter saudável.

Diogo Dalot, lateral-direito de origem, foi improvisado na esquerda na partida diante do Ipswich. O duelo marcou os retornos de Shaw (entrou no segundo tempo), afastado desde fevereiro, e Malacia (não saiu do banco), que não era relacionado desde 2023.

Nenhuma das três opções citadas acima é considerada a ideal por Rúben Amorim e, por isso, o português quer um novo nome para a posição.

Entende-se que a diretoria do United atenderá às demandas do lusitano em 2025. A ideia é se mover já na janela de transferências em janeiro.

Luke Shaw em ação pelo Manchester United
Luke Shaw em ação pelo Manchester United (Foto: IMAGO Images)

Nuno Mendes e Alphonso Davies na mira

Nuno Mendes e Alphonso Davies são os dois alvos de Rúben Amorim para a lateral-esquerda. Vale destacar, no entanto, que a intenção do United é contratar apenas um jogador para o setor.

Cria das categorias de base do Sporting, Nuno subiu ao profissional em 2020/21, assumindo rapidamente a titularidade com Amorim. Em sua temporada de estreia, o lateral português se destacou individualmente e ajudou a equipe a conquistar os títulos do Campeonato Português e da Taça da Liga.

Comprado pelo PSG por 40 milhões de euros, o lusitano tem contrato até junho de 2026 com os parisienses.

Alphonso Davies, por sua vez, tem contrato com o Bayern de Munique até junho de 2025 e ainda não renovou o vínculo. O canadense fez mais de 140 partidas com a camisa do clube alemão desde 2019 e registra 11 gols e 33 assistências até agora.

Além dos Red Devils, o Real Madrid tem interesse na contratação de Davies.

Próximos jogos do Manchester United

  • Manchester United x Bodø/Glimt — Liga Europa — 28/11
  • Manchester United x Everton — Premier League — 1/12
  • Arsenal x Manchester United — Premier League — 4/12
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo